04/03/2017 às 09h08min - Atualizada em 04/03/2017 às 09h08min
Vítima de extorsão por telefone perde R$ 3 mil para os bandidos
O fato ocorreu na sexta-feira numa loja sediada no centro de Ibitinga
Portal Ternura
Os golpes por telefone vem ganhando cada vez mais espaço em Ibitinga (SP) à medida que faz suas vítimas. Na tarde de ontem (03), foi a vez de uma empresa da cidade, que trabalha no ramo de móveis e eletrodomésticos e é uma correspondente do Banco Bradesco. A proprietária recebeu uma chamada telefônica e passou a ser ameaçada pelo bandido até a entrega do dinheiro.
O fato foi registrado na delegacia e segundo relato, a ligação telefônica afirmava ser de um suposto representante do "correios" que pedia informações bancárias, sendo em seguida informada que tratava-se de um assalto.
A partir daí, o bandido passou a persuadir a vítima afirmando que um indivíduo de capacete e armado estaria na loja e levaria o dinheiro. A pessoa afirmava ainda para não avisar a policia e nem reagirem porque colocaria em risco as funcionárias da loja. Em poucos minutos, o ladrão fez a vítima depositar vários valores em contas bancárias diferentes, e ainda exigiu a ida da mesma até uma casa lotérica e realizasse outro depósito de R$ 1500. No interior da lotérica, uma funcionária desconfiou do fato, e pediu que a vítima permanecesse no local por algum tempo, sendo posteriormente procurada a delegacia para o registro.O prejuízo chegou a 3 mil reais em depósitos.
A vítima disse ao Portal Ternura FM que é importante alertar a todos os estabelecimentos comerciais que trabalham como correspondentes bancários, quanto ao golpe de assalto.