03/01/2025 às 15h38min - Atualizada em 03/01/2025 às 15h38min

Primeiro dia útil de trabalho, Prefeito Florisvaldo já delega serviços importantes para zeladoria de Ibitinga

Vice prefeito Doutor Marcel se reúne com gestora da Saúde visando recuperação e melhorias para o setor da cidade

Foto: Câmara Municipal de Ibitinga
No primeiro dia de trabalho da nova Administração Pública, prefeito e vice-prefeito realizam reuniões, delegam e determinam serviços essenciais para a população, objetivando garantir qualidade e bem estar aos ibitinguenses.

A exemplo disso, o prefeito Florisvaldo Fiorentino determinou que o serviço denominado Operação Tapa-Buracos seja intensificada e as equipes de servidores trabalharam até às 22 horas na noite desta quinta-feira, 2.

Com buracos e mais buracos no asfalto, deteriorado pela falta de manutenção da última administração, foi possível observar o árduo trabalho na rotatória do Cristo, região de acesso ao portal de entrada da cidade, que circula grande fluxo de veículos.

As condições das vias públicas estão caóticas em diversos bairros, avenidas, tornando intransitáveis em alguns trechos.O objetivo é atender rapidamente os pontos mais críticos da cidade, garantindo mais segurança e conforto para os moradores. A operação continuará nos próximos dias em outras localidades.

Já o vice Prefeito, Doutor Marcel Pinto da Costa, que terá uma atuação essencial frente à Saúde do município, que inclui SAMS e SANTA CASA, se reuniu nesta sexta-feira cm a Gestora do SAMS, Queila Pavani e a Chefe da Vigilância Sanitária, Ana Paula Reis, para tratar de assuntos emergências relacionados à pasta, buscando desde já a recuperação e a melhoria no atendimento à população, buscando soluções para a constante falta de medicamentos, médicos e na prevenção de doenças.

O vice prefeito Marcel falou a reportagem do Portal Ternura que já está providenciando inclusive, uma ambulância para amplo atendimento médico, disponibilizando o equipamento durante a Feira de Artesanato (aos sábados) para dar suporte médico necessário aos turistas e expositores, além da preocupação e medidas preventivas quanto ao controle da Dengue, doença que teve uma elevação no número de pacientes que contraíram a doença nos últimos meses na cidade, observando uma consequência e omissão da Administração Municipal passada frente à zeladoria da cidade: mato alto em terrenos, praças, falta de recolhimento de lixo, ausência de mutirão de limpeza e a quantidade de chuvas que causam o acúmulo de água parada e a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito transmissor de várias doenças como a dengue, chicungunha e zica. 

O surto de Dengue impacta de forma considerável no atendimento médico ambulatorial, lotando de pacientes o Pronto Socorro, UPA e Postos de Saúde. Por isso, a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti com frentes de trabalho no município.

Outra frente de ataque será na melhoria e na rapidez do atendimento à população na Santa Casa, UPA, Pronto Socorro e também na aquisição urgente de remédios para a Farmácia Popular, amenizando consideravelmente o problema que perdurou nos últimos 8 anos em Ibitinga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.