23/10/2024 às 12h53min - Atualizada em 23/10/2024 às 12h53min

Falta d´água ainda é recorrente em diversos bairros de Ibitinga

Moradores estão desde o início da semana sofrendo o desabastecimento.

Foto: SAAE
A cidade de Ibitinga vive uma situação há bastante tempo que parece algo sem solução: queima de bombas do SAAE. É sabido que a autarquia já viveu momentos muito mais difíceis por má gestão administrativa (há alguns anos atrás), causando um descaso com a população.

Mas é notório que nos últimos tempos, os efeitos da qualidade dos serviços vêm sendo amenizados, mas parecem intermináveis. 

Há semanas, moradores de diversos bairros reclamam da excessiva falta de água, ou simplesmente, um abastecimento parcial. São milhares de famílias que vivem o desconforto da falta d´água na torneira para cozinhar, tomar banho, entre outras necessidades básicas. 

E nesta semana a situação agravou-se: bairros como São José, Centenário, Tropical, Paraíso, São Judas, entre outros, sofrem com o desabastecimento. Desde o início da semana, sequer uma gota de água disponível em muitas residências.

E ainda: escolas dispensaram alunos em vários bairros.  O impacto é ainda maior nas pessoas acamadas, crianças e idosos.

A última nota emitida pelo SAAE, afirmava que o abastecimento seria regularizado na madrugada de hoje (23). Mas de acordo com relatos de munícipes, a água chega enfraquecida na torneira e há bairros que sequer tem.

É seguir no aguardo para as próximas horas e os próximos capítulos da saga que já se arrasta por inúmeras temporadas.

O Portal Ternura segue acompanhando.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.