02/10/2024 às 09h24min - Atualizada em 02/10/2024 às 09h24min
MP apreende celulares de servidores na Prefeitura de Iacanga
Além de promotores de Justiça, diligências contaram com o apoio da Polícia Militar (PM)
Foto: Reprodução/redes sociais O Ministério Público (MP) cumpriu, nesta terça-feira (1), com o apoio da Polícia Militar (PM), mandados de busca e apreensão nas dependências da Prefeitura de Iacanga (50 quilômetros de Bauru). Detalhes sobre a investigação que levou à medida, assim como identidade dos alvos, não foram divulgados.
A reportagem apurou que as diligências teriam ocorrido no momento em que uma licitação na modalidade pregão presencial era realizada pelo Executivo e que documentos e celulares de ao menos duas pessoas, funcionárias do setor de licitações, foram apreendidos.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa do MP, a Promotoria de Justiça da cidade informou que "trata-se de procedimento investigatório criminal e que, após a colheita de alguns elementos, deliberou-se pela representação ao juiz competente a fim de se proceder à busca e apreensão das pessoas investigadas". "Não podemos realizar demais comunicações em razão do sigilo das investigações", explicou.
O secretário de Administração de Iacanga, Décio Spera Junior, ressaltou que trata-se de apuração preliminar destinada a levantar eventuais indícios de crimes por parte de duas servidoras. "Não envolveu prefeito, não envolveu nenhum agente político", diz.
Fonte: Jc Net