05/08/2022 às 22h43min - Atualizada em 05/08/2022 às 22h43min

INACREDITÁVEL: Prefeitura de Ibitinga divulga o furto do Caminhão Munck em Bauru

Nota oficial da Prefeitura Municipal de Ibitinga afirmou furto do veículo nesta sexta-feira (5). O caminhão havia sido 'localizado' pela reportagem após investigação do Portal Ternura de Notícias.

Portal Ternura
Uma nota divulgada na noite desta sexta-feira (5) no Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Ibitinga relata o que ninguém consegue entender. O caminhão Munck que estava desaparecido desde 2021 e foi localizado ontem (4) de manhã pela reportagem do Portal Ternura de Notícias, após uma semana de investigação pela equipe de reportagem, foi “furtado” da suposta oficina mecânica.
Segundo a nota oficial, o furto foi comunicado pela própria empresa que registrou boletim de ocorrência na delegacia de Bauru (SP). A narrativa complica ainda mais a situação, porque com o registro do furto do caminhão, levanta-se a afirmação que de fato o veículo estava em uso e circulando normalmente.
O que levanta um alerta ainda maior, é que a nota divulgada pela Prefeitura continua omitindo o nome e o endereço da pequena oficina, que a reportagem Portal Ternura apurou ontem, não é especializada em Munck e nem autorizada TKA GUINDASTES (empresa que forneceu o equipamento munck).  A reportagem apontou que a oficina fica localizada num pequeno barracão, sem fachada ou marca aparente, na Rua Dr. Jairo Gamboji de Barros, esquina com a Rua José Maciel Ribeiro, paralela a Rodovia Cezário José de Castilho.
O furto do caminhão munck, três dias depois de requerimentos aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Ibitinga (SP), levanta-se  suspeitas e mais questionamentos sobre o fato. Protocolados na Casa de Leis, os requerimentos solicitam informações e documentos acerca do caminhão, desde sua aquisição, data de entrada do mesmo na oficina, laudo assinado pelo servidor público da necessidade do reparo, assim como o registro de quilometragem, cópia dos processos licitatórios,  cotação prévia, dotação orçamentária, classificação das  propostas de preços das empresas participantes, lances, homologação de certames, contratos, notas fiscais, preços de peças, cotações, entre todos os outros documentos pertinentes à compra e manutenção do veículo, buscando dar transparência às informações da municipalidade.
A nota divulgada nesta sexta-feira pela Prefeitura chocou os moradores da cidade e deixa ainda mais dúvidas na população sobre a verdadeira história do desaparecimento Caminhão Munck localizado ontem por nossa reportagem. O que mais existe de obscuro sobre esse caminhão de propriedade da Prefeitura?
O Portal Ternura de Notícias cumpre seu papel de informar e através dos profissionais responsáveis pela matéria, fará o  encaminhamento de todos os acontecimentos e narrativas sobre o fato ao Ministério Público de Ibitinga, antes mesmo do Requerimento ser respondido aos vereadores.
 
CRONOLOGIA DOS FATOS
 
JUNHO/2022 – Dia 20 de junho ocorre a primeira denúncia do caminhão desaparecido desde 2021 no programa Cafezinho Amargo ( ao ar pela rádio Ternura FM 99,3) e apresentado por Robson de Rosa e Ronaldo Camargo. Ainda no mês de junho, em quatro edições do programa a denuncia voltou a ser discutida e comentada.
JULHO/2022 – O Jornalista Robson de Rosa cobra pessoalmente o Secretário de Cultura, Marcos Rodakewiski sobre o caminhão munck, uma vez que vários trabalhos desenvolvidos pela Secretaria utilizavam do caminhão.  Dias depois, a reportagem buscou informações junto ao Setor de Almoxarifado que nada soube informar. No fim do mês, o Jornalista conversou e também questionou sobre o caminhão, o Diretor de Defesa Civil Ewerton Farias Ribeiro (braço direito de Antonio Carlos Feitosa), que também não soube informar.
Nos últimos dias do mês de julho, a Prefeitura Municipal começa a rebater com postagens no Facebook e áudio gravado pela Assessoria de Comunicação Municipal sobre as reportagens do Portal Ternura e do Programa Cafezinho Amargo, encaminhando pelas redes sociais dizendo que a notícia da imprensa era Fakenews.
Outra matéria que narra sobre o caso do 'Caminhão Munck' ganha destaque de postagem no Portal Ternura e desmente os ataques da Prefeitura, de Secretários e inclusive do áudio veiculado em grupos de whatsapp.
AGOSTO/2022 – Após uma semana de buscas pela equipe de Reportagem do Portal Ternura, o caminhão é localizado em Bauru.
Um dia após a divulgação da imprensa sobre o paradeiro do veículo, que apresentava conforme imagens em perfeito estado de uso, o  é “furtado”.
 
SAIBA MAIS:https://www.portalternurafm.com.br/noticias/ibitinga/video-caminhao-munck-de-r300-mil-da-prefeitura-de-ibitinga-e-encontrado-em-bauru/88884
VEJA FOTOS:


 

 


 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.