03/08/2022 às 15h56min - Atualizada em 03/08/2022 às 15h56min

VÍDEO: Caminhão munck de R$300 mil da Prefeitura de Ibitinga é encontrado em Bauru

Equipe de Reportagem do Portal Ternura encontrou o veículo em perfeito estado de conservação em frente a uma oficina.

Portal Ternura
Depois  de uma semana de buscas pela cidade de Bauru (SP), ouvindo fontes, pesquisando e correndo atrás das pistas, a reportagem do Portal Ternura encontrou o caminhão munck da Prefeitura Municipal de Ibitinga (SP) que estava, até então, desaparecido desde 2021 (confira o vídeo no final da matéria).
Segundo apurações, o caminhão de mais de R$300 mil, adquirido em estado de zero no ano de 2017, foi encontrado em perfeito estado de conservação, como você pode assistir nas imagens. O veículo foi levado de Ibitinga em 2021 para realizar “manutenção”  e nunca mais voltou para o patrimônio público.
A Prefeitura de Ibitinga, até o momento, não esclareceu onde o caminhão está, nem a empresa responsável pela manutenção, muito menos detalhes sobre a aquisição de peças para o conserto do mesmo.
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibitinga desta terça-feira, dia 02 de agosto, os vereadores aprovaram, por unanimidade, um requerimento que pede toda a documentação e informações relevantes ao caso, desde a aquisição do caminhão munck até o presente momento, passando por licitações, aquisições de peças, empresas participantes do processo licitatório e serviços.
O que chama a atenção é o fato do caminhão ser localizado em uma oficina de pequeno porte, sem qualquer identificação de nome ou telefone aparente, na Rua Dr. Jairo Gamboji de Barros, esquina com a Rua José Maciel Ribeiro, paralelo à Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), na cidade de Bauru.
Pelo que a reportagem conseguiu apurar, o caminhão está em condições de uso, pneus cheios, engraxado e com vidros abertos. Na carreta, há várias caixas, pallets e um objeto embrulhado.
Depois que nossa reportagem saiu do local, funcionários da “oficina” se preocuparam em guardar o caminhão imediatamente dentro do pequeno barracão de consertos, a fim de escondê-lo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.