28/07/2022 às 20h53min - Atualizada em 28/07/2022 às 20h53min

Em nota, Prefeitura de Ibitinga confirma que caminhão de 300 mil Reais está em Bauru desde 2021

Chefe do Executivo confirmou com informações vagas, o que o Portal Ternura vinha denunciando desde 15 Junho.

Portal Ternura
De forma muita vaga a Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, divulgou uma nota sobre o desaparecimento do Caminhão Munck, sem informações precisas e necessárias a fim de demonstrar a transparência que toda administração deve ter.
Assim como vem sendo denunciado pelo Departamento de Notícias do Grupo Roque de Rosa desde o dia 15 de junho, baseado em depoimentos de funcionários públicos, cujo nomes são mantidos em sigilo, preservando a integridade da Fonte prevista em Lei, a Prefeita confirmou as denúncias de que o Caminhão realmente está desaparecido desde 2021 em uma empresa da cidade Bauru, cujo nome e endereço são desconhecidos.  Na nota emitida pela Prefeita, ela diz que: “ esclareço que no final de 2021 o caminhão apresentou problemas nos controles do cesto elevatório e foi encaminhada para uma empresa especializada em manutenção desse tipo de equipamento em Bauru”.
A denúncia realizada pelo Jornalismo do Grupo Roque de Rosa sobre a realização de 2 licitações, também foram confirmadas pela Prefeita, que alega que a Prefeitura recebeu um orçamento desta Empresa de Bauru e diante deste orçamento abriu 2 licitações que também foi confirmada na nota.
Segundo informações colhidas através de funcionários da Prefeitura, é estranho o fato da Empresa que deu o valor do orçamento para o conserto não ter participado de nenhuma das 2 licitações e mantido o caminhão sob sua guarda desde o ano passado.
A Prefeita na mesma nota também não deixa claro vários detalhes importantes para o esclarecimento e a transparência do fato. Num paragrafo a Prefeita diz que peças estavam danificadas. No outro parágrafo ela diz em PEÇA no singular – que representa apenas uma peça. Afinal, é uma peça quebrada ou várias peças quebradas?
A mesma nota diz ainda que uma vez dispensadas as licitações desertas, as compras das PEÇAS foram realizadas por DISPENSA DE LICITAÇÕES, que abrem brechas para se adquirir produtos com preços acima do mercado. Os preços pagos pelas referidas peças também não foram divulgadas.
Nesta nota, a Prefeita também omite ainda informações precisas como por exemplo: Qual a Empresa e o endereço na cidade de Bauru, onde o caminhão se encontra parado desde o ano passado?
Que peça ou peças são estas? Qual o nome da fábrica e a data em que foram adquiridas as peças? Qual o valor pago nesta compra? Onde estão publicadas as notas fiscais e por que não apesentadas até agora? O valor das peças é compatível com o valor do mercado?
Ainda de acordo com o comunicado da Prefeita que diz: “Após a chegada da peça, a manutenção será realizada em empresa contratada pelo município, para realização de serviços, que se encontra na cidade de Bauru”, fica claro que as peças foram adquiridas depois das denúncias, uma vez que as mesmas ainda não chegaram e que o Caminhão continua desaparecido em uma empresa sem nome e nem endereço na cidade de Bauru.
Sobre este assunto o Jornalista cobrou pessoalmente, desde o dia 14 de junho,  o Secretario de Cultura, Marquinhos Rodakevisqui assim como Diretor da Defesa Civil, o Bochecha, braço direito da Prefeita Cristina e o próprio almoxarifado que confirmou que o caminhão está desaparecido desde 2021.
Diante da falta de informações precisas na Nota emitida pela Prefeita, fica claro que o caminhão continua desaparecido, até que todas essas informações sejam devidamente esclarecidas e que o mesmo esteja de volta a Prefeitura de Ibitinga.
 

Foto: Divulgação /  Caminhão
 
Materia: https://www.portalternurafm.com.br/noticias/ibitinga/cade-o-caminhao-munck-da-prefeitura-de-ibitinga-que-sumiu/88644
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.