14/07/2022 às 08h34min - Atualizada em 14/07/2022 às 08h34min

Assaltante que atirou em morador para roubar moto é preso após novo crime em Ribeirão Preto

Suspeito de participação em roubo na sexta-feira (8) foi preso na terça-feira (12) após assalto a empresa. Segundo a Polícia Militar, ao ser localizado, ele confessou ter atirado em vítima.

Portal Ternura
Um homem suspeito de atirar em um funcionário público e roubar a moto dele no Jardim Piratininga na sexta-feira (8) foi preso na noite de terça-feira (12) em Ribeirão Preto (SP) após cometer outro crime no mesmo bairro. Segundo policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o ladrão confessou a participação na ação que deixou o homem gravemente ferido.
Ele foi preso e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado o flagrante.
 
Prisão após novo crime
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso na terça-feira quando tentava escapar de uma abordagem da polícia após roubar uma empresa no Jardim Piratininga. Do local, ele e mais um comparsa teriam levado R$ 13 mil em dinheiro e um celular.
A dupla armada com um revólver estava em uma moto. Como o celular da vítima tinha rastreador, policiais seguiram as informações do GPS e localizaram o aparelho pelo bairro Ipiranga, na zona Norte.
Durante a averiguação, a polícia identificou dois suspeitos em uma moto, e o passageiro pulou do veículo, tentou fugir a pé, mas foi pego. O condutor do veículo conseguiu escapar.
Segundo a Polícia Militar, ao ser detido, o homem informou que tentava fugir porque tinha atirado contra um morador durante o roubo de uma moto na sexta-feira. Ainda de acordo com a PM, ele relatou que acertou três tiros na vítima para conseguir escapar e levar o veículo dela.
Câmera flagra assalto em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução
 
Morador ferido durante assalto
O vídeo que mostra o assalto ao funcionário público foi filmado por câmeras de segurança na sexta-feira (veja no início da matéria).
As imagens mostram a vítima chegando de moto e estacionando o veículo na Rua Gonçalves de Magalhães. Na sequência, quatro ladrões chegam em duas motos e fazem a abordagem. O homem tenta correr, mas um dos assaltantes vai para cima dele. Ele é agredido por coronhadas e baleado.
Por fim, as imagens mostram que o homem ainda correu pela rua em direção à motocicleta dele, que foi levada por um dos bandidos. O veículo, da marca Honda, modelo CB 500X verde, é avaliado em R$ 30 mil. Os outros três ladrões também fugiram.
O funcionário público foi ferido no abdômen e no fígado. Ele foi levado para a Santa Casa e passou por cirurgia.
 
 
Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.