28/06/2022 às 18h09min - Atualizada em 28/06/2022 às 18h09min

Polícia esclarece cinco roubos ocorridos entre março e abril em Ibitinga

Indiciado agia sempre da mesma forma: escolhia estabelecimentos comerciais, onde anunciava o roubo e, fazendo ameaças com arma de fogo, praticava o roubo; em dois deles houve a participação de outros indivíduos.

Portal Ternura
A Polícia Civil de Ibitinga (SP), por intermédio do setor de investigações, chefiado pelo Delegado de Polícia Marcelo Gambi Alves, esclareceu cinco roubos que ocorreram entre os dias 7 de março e 4 de abril, todos praticados por um mesmo indivíduo, sendo que ao menos em dois houve a participação de outros indivíduos.
O indiciado agia sempre da mesma forma: escolhia estabelecimentos comerciais, onde anunciava o roubo e, fazendo ameaças com arma de fogo - tipo pistola -, roubava valores em dinheiro dos caixas, telefones celulares e joias, como pulseiras de ouro, brincos e pingentes.
A partir de análise de imagens das câmeras de segurança e reconhecimentos fotográficos pelas vítimas, o Delegado responsável representou ao Poder Judiciário pedindo mandados de prisão temporária, busca e apreensão.
O suspeito de cometer os roubos foi capturado no último dia 21, em diligência conjunta entre o setor de investigações de Ibitinga e a Polícia Militar. Nesta terça-feira (28) deu-se cumprimento a mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados a dois suspeitos de envolvimento nos roubos, tendo cada qual participado em dias diferentes.
A operação contou com quatro investigadores de Polícia de Ibitinga e um investigador de Nova Europa (SP), chefiados pelo Delegado de Polícia Marcelo Gambi Alves. Houve ainda o apoio de oito policiais militares, em duas viaturas.
Cavalete da Prefeitura de Ibitinga estava em um dos locais vistoriados pela operação. Foto: Divulgação/Polícia Civil
 
Dois locais foram alvos das diligência, sendo um imóvel na Vila Simões, porém não havia ninguém no local; contudo, no quintal da casa foram encontrados quatro cavaletes de madeira, novos, pertencentes a Prefeitura Municipal, com a inscrição “trânsito impedido”, cujos objetos foram apreendidos e entregues ao representante da Municipalidade.
No mesmo local, os policiais encontraram e apreenderam de 72 microtubos vazios, geralmente utilizados para acondicionar cocaína. Uma segunda equipe compareceu a uma residência na Eng. Ivanil Francischini, porém o investigado havia se mudado do endereço.
As investigações terão prosseguimento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.