20/06/2022 às 14h45min - Atualizada em 20/06/2022 às 14h45min

Ibitinga: PM Ambiental aborda pescador amador em local proibido no Rio Tietê

Policiais apreenderam três caniços com três molinetes acoplados e uma tarrafa, petrecho proibido para pescadores amadores.

Portal Ternura
Tarrafa foi apreendida pela Polícia Ambiental. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Durante patrulhamento náutico da “Operação Corpus Christi” no último sábado (18), a Polícia Militar Ambiental avistou um indivíduo atuando a 800 metros da barragem da Usina AES Tietê, em Ibitinga (SP), local proibido para pescas.
Consta no boletim que o indivíduo foi abordado e indagado se possuía carteira de pescador, mas a resposta foi negativa. Com ele, os policiais encontraram três caniços com três molinetes acoplados e 1 tarrafa, petrecho que não é permitido para pescadores amadores.
O homem também disse que não sabia que era proibido pescar no local, mas que não havia pescado peixes ainda. Diante da situação, os policiais tomaram as medidas administrativas cabíveis, com base no Art. 35 da Resolução SIMA, e apreenderam os objetos.
O abordado ainda responderá criminalmente com base no Art. 34 da Lei Federal nº 9.650/98. Os petrechos apreendidos foram encaminhados à Base Operacional de Ibitinga.
Ibitinga: PM Ambiental aborda pescador amador em local proibido no Rio Tietê. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.