05/05/2022 às 15h18min - Atualizada em 05/05/2022 às 15h18min

Coletivo Ponto do Vale realiza 1º Encontro de Combate à LGBTfobia de Ibitinga

Evento acontecerá neste sábado, dia 14 de maio, na Escola CIEI, no Jardim Natália.

Portal Ternura
Coletivo Ponto do Vale realiza 1º Encontro de Combate à LGBTfobia de Ibitinga. Arte: Divulgação/Ponto do Vale
 
Neste sábado, dia 14 de maio, o Coletivo Ponto do Vale realizará o 1º Encontro de Combate a LGBTfobia de Ibitinga (SP). Com o tema “Prevenção de situações discriminatórias na sociedade”, o evento acontecerá na Escola CIEI, no Jardim Natália.
Um dos assuntos que serão debatidos no encontro será a aprovação da Lei Ordinária nº 75/2021, que instituiu o Dia Municipal de Combate à LGBTfobia a ser celebrado em Ibitinga, por meio de ações e atividades que promovam a conscientização, no dia 17 de maio.
A proposta foi feita por meio do Prof. Me. Tony Giglotti Bezerra, sendo o projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Ibitinga pela vereadora Daniela Branco de Rosa, o qual foi aprovado unanimemente pelo plenário da Casa de leis e encaminhado ao Poder Executivo.
Após a sanção da Prefeita Cristina Maria Kalil Arantes, foi publicada como a Lei Municipal nº 5.255 de 26 de outubro de 2021. “Lei Suelen”, como é chamada popularmente, é uma referência à Suelen de Freitas, mulher transexual moradora de Ibitinga, que foi esfaqueada em abril de 2020 e tornou-se cadeirante.
Palestras e conversas
Durante o evento, o Coletivo Ponto do Vale realizará palestras acerca do tema e abrirá momentos para que os presentes façam perguntas e tirem suas dúvidas.
O encontro é aberto a todos “que se interessam em discutir, refletir e combater situações discriminatórias, visando uma sociedade com menos violência e mais respeito”, conforme explicou Isabela Manchini, coordenadora geral do coletivo.
Confira os horários e assuntos a serem debatidos:
09h30 às 10h - Abertura do evento
10h10 às 11h30 - Apresentação da 1ª palestra. Tema: O que é o Coletivo ponto do Vale?
14h às 15h - Apresentação da 2ª palestra – Tema: A importância da Educação Sexual em espaços escolares.
15h10 às 16h10 - Apresentação da 3ª palestra – Tema: A importância das políticas públicas para promoção de direitos e cidadania das pessoas LGBTIA+.
16h20 às 17h20 - Apresentação da 4ª palestra – Tema: Desafios e relatos de pessoas da comunidade LGBTIA+.
17h30 às 18h - Encerramento - Vídeo em homenagem as pessoas LGBTIA+ que já fizeram/fazem parte do município de Ibitinga.
Evento acontecerá no dia 14 de maio na Escola CIEI, no Jardim Natália. Arte: Divulgação/Ponto do Vale
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.