04/05/2022 às 10h15min - Atualizada em 04/05/2022 às 10h15min

Homem desacata policiais durante abordagem na Vila dos Bancários, em Ibitinga

Ocorrência foi registrada como desacato, resistência, ameaça e injúria; indivíduo xingou e ameaçou as equipes policiais, chegando a dizer “vocês têm família, eles almoçam e jantam, vou dar tiro em todo mundo”.

Portal Ternura
Um homem foi levado à Delegacia de Polícia após desacatar policiais militares com ameaças e xingamentos durante uma abordagem na Rua Constante Giansante, na Vila dos Bancários, em Ibitinga (SP), na tarde desta terça-feira (03).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia sobre um possível homem que estaria armado com um revólver em frente a um bar na Avenida Luís Francischini e deslocou-se ao local.
No endereço, a equipe avistou o indivíduo em um veículo GM/Astra que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro. A PM realizou o acompanhamento e conseguiu abordá-lo na Rua Constante Giansante.
No momento da abordagem, o homem começou a xingar os policiais e ameaça-los, dizendo que “vocês [policiais] são vagabundos, ninguém vai pôr a mão em mim”, além de afirmar que todos são corruptos.
Outras equipes foram acionadas para auxiliar a conter o indivíduo, que passou a ameaçar os familiares dos policiais, afirmando “vocês têm família, eles almoçam e jantam, vou dar tiro em todo mundo”.
Diante da situação, foi necessário utilizar força física para conter o homem, que foi algemado. Durante revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, porém os policiais constaram que o carro estava com 4 infrações administrativas e o apreenderam.
O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar exame de corpo de delito, o qual não apontou lesões corporais. Ainda segundo o boletim, no momento do atendimento o indivíduo voltou a xingar e ameaçar os policiais.
Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde a delegada de plantão registrou a ocorrência como desacato, resistência, ameaça e injúria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.