12/04/2022 às 09h13min - Atualizada em 12/04/2022 às 09h13min

Ibitinga: Policiais ambientais advertem pescador amador por praticar pesca em local impróprio

Indivíduo estava a menos de 500 metros da confluência entre o Rio Jacaré-Guaçu e o Ribeirão Claro, desrespeitando a legislação ambiental vigente.

Portal Ternura
Ibitinga: Policiais ambientais advertem pescador amador por praticar pesca em local impróprio. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Na última sexta-feira (08), durante a deflagração da Operação Pré-Semana Santa, a Polícia Militar Ambiental de Ibitinga avistou um homem pescando a próximo à confluência do Rio Jacaré-Guaçu com o Ribeirão Claro, local considerado proibido.
Consta na legislação ambiental vigente que a pesca deve ser realizada a pelo menos 500 metros de distância da confluência entre rios, medida que não estava sendo respeitada. Diante da situação, os policiais aplicaram uma advertência ao indivíduo que, até o momento da abordagem, não havia pescado peixes.
De acordo com o boletim, os caniços utilizados pelo pescador amador foram apreendidos e encaminhados à Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga.
Caniços utilizados pelo pescador foram apreendidos. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.