05/04/2022 às 09h37min - Atualizada em 05/04/2022 às 09h37min

Ibitinga: PM Ambiental apreende 200 metros de redes de emalhar com pescador próximo ao Rio Tietê

Indivíduo tentou fugir, adentrando ao condomínio Terras do Tietê, mas foi abordado pelos policiais; cerca de 6 kg de peixes precisaram ser destruídos por estarem impróprios para consumo.

Portal Ternura
Ibitinga: PM Ambiental apreende 200 metros de redes de emalhar com pescador próximo ao Rio Tietê. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Durante a Operação Pré-Semana Santa, deflagrada pela Polícia Militar Ambiental de Ibitinga (SP) nesta segunda-feira (04), os policiais surpreenderam um pescador que estava utilizando redes de emalhar para pescar no Rio Tietê, ato considerado ilegal na parte que estavam.
Ao perceber a aproximação da embarcação policial, o homem empreendeu fuga sentido ao condomínio Terras do Tietê, mas os policiais deram início ao acompanhamento e obtiveram êxito em abordá-lo no quintal de um rancho. Ao ser indagado, ele admitiu que estava utilizando as redes para pescar.
Diante dos fatos, os policiais lavraram um auto de infração em desfavor do pescador, por estar infringindo o Art. 35 da Resolução SIMA, e apreenderam 4 redes de peca que, juntas, mediam cerca de 200 metros
De acordo com o boletim, os policiais também apreenderam 6 kg de peixes da espécie “porquinho”, que foram destruídos em aterro sanitário, uma vez que já estavam impróprios para consumo. Os objetos foram encaminhados à sede da Polícia Ambiental de Ibitinga.
Peixes apreendidos precisaram ser destruídos em aterro sanitário. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.