05/04/2022 às 08h37min - Atualizada em 05/04/2022 às 08h37min

Homem é detido pela PM após furtar fiação e ferramentas de igreja no Jardim São Paulo, em Ibitinga

De acordo com o boletim de ocorrência, entre o final de 2021 e o começo deste mês, essa é a quarta vez que o indivíduo é detido por furto.

Portal Ternura
Homem é detido pela PM após furtar fiação e ferramentas de igreja no Jardim São Paulo, em Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (04) após invadir uma igreja que está em construção no Jardim São Paulo, em Ibitinga (SP), e furtar cerca de 2 metros de fios de cobre, duas talhadeiras e uma marreta.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a empresa responsável pelo monitoramento da igreja acionou a Polícia Militar (PM) e avisou que um indivíduo havia pulado o muro da igreja; quando o alarme acionou, ele saiu do local carregando um saco nas costas e fugiu junto a outro homem que estava esperando do lado de fora.
De imediato uma equipe da PM deslocou-se ao local e iniciou buscas, obtendo êxito em encontrar um indivíduo carregando um saco na Rua João Narotti, no Jardim Paulo de Biazi. Ao perceber a presença da viatura, o homem apressou os passos na tentativa de fugir, mas foi detido.
Durante revista, os policiais encontraram os fios e as ferramentas dentro do saco e, ao ser indagado, o abordado confessou que furtou os objetos da igreja. Ao pesquisar no sistema, constataram que o indivíduo estava descumprindo as medidas impostas ao ser egresso do sistema prisional no dia 11 de março.
Ainda de acordo com o boletim, essa já é a quarta vez que o indivíduo é detido por furto. Entre o final de 2021 março deste ano, a PM realizou outras três abordagens. Em contato com a vítima, ela reconheceu os objetos da igreja e, por meio do sistema de monitoramento, verificou que o homem invadiu o local.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao abordado e o encaminharam à Delegacia de Polícia de Ibitinga. Após tomar ciência dos fatos, o delegado de plantão não ratificou a ordem, liberando o indiciado e devolvendo os objetos à vítima.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.