31/03/2022 às 14h57min - Atualizada em 31/03/2022 às 14h57min

Thomas, golden retriever de Ibitinga que estava desaparecido, é encontrado após 17 dias de buscas

Em entrevista ao Portal Ternura, Mariana de Freitas, dona do cão, contou sobre o caso que repercutiu em toda a região; reencontro aconteceu na última terça-feira (29).

Portal Ternura
Thomas, golden retriever de Ibitinga que estava desaparecido, é encontrado após 17 dias de buscas. Foto: Arquivo pessoal/Mariana de Freitas
 
Uma notícia muito boa: Thomas, o golden retriever de Ibitinga (SP) que ficou famoso após fugir de casa, foi encontrado nesta terça-feira (29), 17 dias após ter sumido.
Em entrevista ao Portal Ternura, Mariana de Freitas, dona do Thomas, contou que o cão acabou escapando de casa na madrugada do dia 12 para o dia 13 de março (de um sábado para domingo). “Tentamos correr atrás mas não conseguimos, voltamos para pegar o carro e ele já havia sumido”, informou.
Thomas está na família há 5 anos, desde que era um filhote. Conforme ela explicou, quando ele fugiu “foi desesperador, passamos a manhã toda procurando por ele”.
Foi aí que empresária de 26 anos teve a ideia de colocar um anúncio nas redes sociais – o que ela não esperava, é que o post viralizaria da forma que aconteceu. Em poucas horas, a publicação foi compartilhada muitas vezes e o sumiço de Thomas tomou conta não só de Ibitinga, mas de toda a região.
“Não esperava tanta comoção”, comentou a entrevistada. Como recompensa, Mariana já havia prometido um valor em dinheiro, mas outras pessoas e empresas também decidiram ajudar.
Thomas ganhou um "dia de beleza" após ser encontrado. Foto: Arquivo pessoal/Mariana de Freitas
 
Não demorou muito para que as pessoas se juntassem para procurar pelo cachorro - os moradores formaram mutirões e as buscas aconteceram dia após dia. A empresária afirmou que essas ações foram importantes e a mantiveram em pé por saber que ainda existem pessoas de bom coração.
Conforme os dias foram passando, no entanto, a angústia aumentou. Conforme explicou ao Portal Ternura, “foi desesperador, aterrorizante, não parei um dia sequer de procurar, ficava na rua de manhã, de noite e muitas vezes de madrugada também”.
A entrevistada comentou que o amor pelo cachorro era tanto, e ela teve tanta fé, que tinha certeza que o acharia vivo, o que dava forças para não desistir das buscas.  Mariana, inclusive, chegou a montar grupos no WhatsApp para que as pessoas divulgassem informações.
“Ficava colocando água e ração perto de onde ele tinha sido visto, entrei em canavial e dentro de mata fechada também. Eu não conseguia pensar nele na rua e a tristeza foi grande, porém a fé foi maior”, desabafou Mariana durante a entrevista.
Após 17 dias de intensas buscas, a melhor notícia do mundo chegou: o Thomas havia sido encontrado. “Na hora que eu o encontrei, eu não acreditava, foi um grande alívio, ter ele de volta cessou toda a dor e angústia”, comentou a entrevistada.
O cão foi encontrado por dois homens em situação de rua, em um canavial e estava todo sujo. Como prometido, a dona entregou o dinheiro da recompensa a eles e levou o companheiro para casa são e salvo! Um final mais do que feliz, não?
"Agora a família está completa de novo", comentou Mariana. Na foto, Thomas posa com suas "irmãs":  Alícia, de 7 anos, e Maria Isis, de 6 anos.
 
Ação social
Querendo devolver toda a ajuda que recebeu, Mariana informou que tudo o que foi doado à causa será somado e ela, junto aos doadores, farão uma rifa, cujo valor arrecadado será revertido em ração e remédio à Associação Protetora dos Animais de Rua (APAR) de Ibitinga.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.