30/03/2022 às 14h34min - Atualizada em 30/03/2022 às 14h34min

Reforma do trevo da SP-304, entre Ibitinga, Iacanga e Borborema, já é realidade

Departamento de Estradas de Rodagem atendeu ao pedido da Vereadora Daniela Branco de Rosa e do Deputado Estadual Ricardo Madalena e obras começarão em breve.

Portal Ternura
Deputado Estadual Ricardo Madalena e Vereadora Daniela Branco de Rosa durante reunião em fevereiro deste ano. Foto: Portal Ternura
 
No começo de fevereiro, o Deputado Estadual Ricardo Madalena esteve em Ibitinga (SP) e, na ocasião, conversou com a Presidente da Câmara Municipal, a vereadora Daniela Branco de Rosa, a respeito da reforma do Trevo “Manoel Martins Ribeiro”, na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), que liga Ibitinga às cidades de Borborema (SP) e Iacanga (SP).
A busca pela reestruturação do trevo é pauta da vereadora Daniela antes mesmo de ser representante do Poder Legislativo de Ibitinga. Em fevereiro de 2020, ela solicitou apoio ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinhonli, quanto às obras, mas devido à pandemia da Covid-19, tudo foi paralisado.
Aproveitando, então, a presença do deputado em Ibitinga, a vereadora e ele conversaram sobre o local ser constante palco de acidentes, inclusive fatais. Após pouco mais de um mês do encontro, o parlamentar enviou um ofício à Presidente da Casa de Leis de Ibitinga informando que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atendeu à demanda e realizará a reforma do trevo.
A empresa responsável já foi definida e as obras começarão em breve. A vereadora Daniela aproveitou o momento para agradecer ao Deputado Ricardo Madalena e ao Secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, pelo apoio e empenho em relação à reforma.
3 acidentes em menos de 40 dias

Motorista não aguentou os ferimentos e faleceu na UPA de Ibitinga. Foto: Gleison Landim/Portal Ternura
 
Em menos de 40 dias, a Polícia Rodoviária de Itápolis (SP) e o Corpo de Bombeiros de Ibitinga registraram 3 acidentes no trevo. O primeiro deles, ocorrido no dia 10 de fevereiro, terminou com a morte de um motorista.
Segundo as informações, um ônibus não respeitou o sinal de parada e avançou no trevo, não dando tempo do motorista do guincho desviar. Com o impacto, o ônibus chegou a tombar e o condutor do outro veículo ficou preso às ferragens. Ele chegou a ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibitinga, mas não aguentou os ferimentos e faleceu no local.
Já no dia 17 de março, uma caminhonete acabou colidindo com um caminhão, mas não houve vítimas. No dia 19 de março, um caminhão e um carro colidiram, fazendo com que o automóvel capotasse; os passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos à UPA de Ibitinga, enquanto o condutor do caminhão nada sofreu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.