28/03/2022 às 11h46min - Atualizada em 28/03/2022 às 11h46min

União Brasil, partido que surgiu da fusão do PSL com o DEM, abrirá processo de cassação contra vereadores de Ibitinga

​​​​​​​Decisão foi tomada pelo Diretório Estadual do União Brasil na última quinta-feira (24); Célio Aristão e Ricardo, além de parlamentares de São Carlos e Americana, são alvos da ação.

Portal Ternura
O União Brasil, que surgiu da fusão do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM), abrirá um processo de cassação contra 4 vereadores que desfiliaram-se do partido. Dentre eles, estão dois parlamentares de Ibitinga (SP), Célio Aristão e Ricardo Prado, um de São Carlos (SP) e um de Americana (SP).
A decisão surgiu após reunião do Diretório Estadual do partido, realizada na última quinta-feira (24). Segundo o União Brasil informou, a legislação eleitoral vigente não prevê a fusão partidária como justificativa para desfiliação. Além disso, destacou-se que o desejo de candidatura a Deputado também não justifica a ação, uma vez que há espaços para tais ações dentro do partido.
O Presidente do União Brasil, Antônio Eduardo Gonçalves de Rueda, e o Vice-Presidente, Júnior Bozella, assinaram uma carta aberta a todos os vereadores filiados ao partido informando sobre as medidas e ações. Confira na íntegra:
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.