28/03/2022 às 08h26min - Atualizada em 28/03/2022 às 08h26min

Homem é preso em flagrante após furtar fiação de postes em Ibitinga

Indivíduo foi capturado na Perimetral, próximo ao Canteiro Central do Cristo.

Portal Ternura
Cerca de 70 metros de fios foram apreendidos durante a ação. Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (27) após ser pego pela Polícia Militar (PM) enquanto furtava a fiação elétrica de postes que ficam na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini (Perimetral), próximo ao Canteiro Central do Cristo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu informações de que um indivíduo estaria na avenida cometendo o crime e uma equipes deslocou-se de imediato ao local. Ao chegarem, os policiais avistaram um indivíduo com as características passadas agachado próximo ao canteiro.
Ao perceber a presença da viatura, o homem levantou e saiu caminhando, motivo que levou os policiais a realizarem a abordagem. Durante revista pessoal, a PM encontrou um alicate de bico em um dos bolsos do indivíduo; na bolsa que ele carrega, a equipe encontrou aproximadamente 70 metros de fios de cobre e 4 placas de ferro que servem para proteção dos postes.
Após checarem os postes da avenida, os policiais perceberam 4 estavam apagados, sem as proteções e com parte dos fios arrancada. Mediante a situação, a equipe policial deu voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ibitinga.
Policiais constataram que fiação elétrica de poste havia sido arrancada. Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
O delegado de plantão, ao tomar ciência dos fatos, ratificou a ordem de prisão e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e ficou responsável pelos objetos apreendidos, que são de propriedade da Prefeitura de Ibitinga.
Nas redes sociais, a Prefeita de Ibitinga, Cristina Maria Kalil Arantes, escreveu: “É uma tristeza para o Poder Público e para toda população viver no escuro à mercê dessa situação tão lastimável [...] Vamos nos reunir novamente e trabalhar com "MÃOS DE FERRO" para eliminar essa vadiagem de pessoas, que ao invés de trabalhar, vivem à margem...”.
4 postes da Perimetral estavam apagados. Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.