19/03/2022 às 09h57min - Atualizada em 19/03/2022 às 09h57min

Dois homens são multados em Ibitinga por pescarem utilizando método de arrasto no Rio Tietê

​​​​​​​Ação é proibida pelo IBAMA; policiais apreenderam 6,9 kg de peixes que, por estarem vivos, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Portal Ternura
Dois homens são multados em Ibitinga por pescarem utilizando método de arrasto no Rio Tietê. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
A Polícia Militar Ambiental multou dois homens nesta sexta-feira (18), durante patrulhamento náutico pelo Rio Tietê, em Ibitinga (SP), por estarem arrastando uma rede de pesca, método proibido conforme Instrução Normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Segundo informações do boletim de ocorrência, os indivíduos apresentaram-se como pescadores, sendo um profissional e outro amador. Com eles, os policiais encontraram 6,9 kg de peixes das espécies porquinho e cascudo.
A rede utilizada durante a pesca foi apreendida. Os peixes foram devolvidos ao Rio Tietê por estarem vivos e em boas condições.
Peixes foram devolvidos ao rio. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.