24/02/2022 às 13h14min - Atualizada em 24/02/2022 às 13h14min

Escolas municipais de Ibitinga são premiadas após campanha de arrecadação de óleo usado

Premiação faz parte de um projeto de iniciativa privada chamado “Coletar Para Transformar”, da empresa ADN.

Portal Ternura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
Após coletarem 3.657 litros de óleo usado, diversas escolas municipais de Ibitinga (SP) foram premiadas. A premiação faz parte de um projeto de iniciativa privada chamado “Coletar Para Transformar”, da empresa ADN.
“Esse projeto mobiliza as escolas a criarem, em meio à comunidade, estratégias de arrecadação de óleo usado. Este material é enviado para a empresa parceira, que através de processos químicos o transforma em diversos produtos biodegradáveis”, resumiu didaticamente a diretora do núcleo pedagógico municipal, Francine André.
De acordo com a empresa, várias cidades participam do mesmo projeto e concorrem entre si pela premiação. Ibitinga, pelo quarto ano consecutivo, obteve bons resultados e foi premiada.
“A cada mil litros de óleo coletados por escola, a unidade ganha um tablet, além de outras premiações. Este ano, o município conquistou um tablet, um projetor e uma série de brinquedos didáticos e materiais para uso da escola”, relatou a Secretária de Educação, Claudenice Xavier Borali.
“O doador do óleo ganha um frasco de detergente a cada dois litros de óleo doados”, complementou Lais Caldas, auxiliar administrativa ambiental da ADN.
A diretora de Meio Ambiente, Karine Paniquar, destaca os benefícios ambientais: “são mais de 3 mil litros poluentes que não chegarão a nossa rede de esgoto – o que causaria uma série de problemas e dificuldades. Se chegassem aos rios e riachos, a poluição inviabilizaria quase 40 milhões de litros de água”, disse Karine Paniquar.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.