12/02/2022 às 08h28min - Atualizada em 12/02/2022 às 08h28min

Nove leitos de UTI da Santa Casa de Ibitinga são credenciados como Nível II

De acordo com o hospital, no novo nível a unidade poderá atender pacientes com falência aguda de órgãos vitais que necessitem de monitoramento.

Portal Ternura
Nove leitos de UTI da Santa Casa de Ibitinga são credenciados como Nível II. Foto: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
 
Nesta sexta-feira (11), a Santa Casa de Ibitinga (SP) anunciou que o Ministério da Saúde credenciou nove leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital como Nível II.
Na quinta-feira (09), representantes do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) estiveram no local para realizarem a avaliação final da UTI junto a equipes da Vigilância Sanitário Municipal e Estadual. Após fazerem as vistorias, determinou-se que a ala passará a ser credenciada como Nível II.
A Santa Casa ressaltou que para a conquista foi possível porque a UTI atende às regras de funcionamento vigentes na legislação, apresentando estrutura adequada e equipe técnica especializada.
Equipes da DRS III e da Viligância Sanitário Municipal e Estadual fizeram avaliação final nesta quinta-feira (10). Foto: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
 
Ainda segundo a Santa Casa, no novo nível a UTI poderá “atender pacientes com falência aguda de órgãos vitais ou em risco de desenvolvê-la, que necessitem de monitoramento e/ou suporte de menor complexidade, como assistência respiratória ou TDE, substituição renal ou droga vasoativa em infusão intravenosa contínua”.
A Diretora Executiva da Santa Casa de Ibitinga, Vanessa Pultrini, destacou que a conquista além de ter melhor financiamento com repasses diferenciados para os leitos, fortalece a capacidade assistencial do cuidado. “Realizamos um sonho, que foi concretizado graças a capacidade e engajamento da nossa equipe”, afirmou a diretora.
A Prefeita de Ibitinga, Cristina Maria Kalil Arantes, destacou que a habilitação de leitos de UTI adequados ao Nível II foi graças ao aporte financeiro da Prefeitura Municipal e de emendas parlamentas conquistadas junto aos Governos Estadual e Federal nos últimos 05 anos.
De acordo com o hospital, no novo nível a unidade poderá atender pacientes com falência aguda de órgão vitais que necessitem de monitoramento. Foto: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.