11/02/2022 às 08h58min - Atualizada em 11/02/2022 às 08h58min

Ibitinga: PM prende dois homens e uma mulher por furto de fiação elétrica em residência no Jardim Tropical

Indivíduos já estavam com 40 quilos de fios prontos para serem levados do local. Um deles informou que as casas a serem furtadas são preparadas pelo padrasto, que trabalha como eletricista e pintor na cidade.

Portal Ternura
Três pessoas foram presas em flagrante na madrugada desta sexta-feira (11) por furto à residência. O crime foi registrado na Rua Pedro Cicotti, no Jardim Tropical, em Ibitinga (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi informada de que indivíduos suspeitos estariam olhando o interior das residências no bairro e, de imediato, enviou uma equipe ao local.
No endereço, a PM avistou uma mulher e, sabendo que ela é irmã e companheira de indivíduos que já são conhecidos nos meios policiais por furtos de fiação elétrica, decidiram abordá-la.
A mulher disse que estava caminhando com os referidos indivíduos, mas que não sabia aonde eles tinham ido, apenas informou que desceram a rua. Diante da informação, os policiais começaram a verificar as casas próximas e identificaram uma com a concertina danificada e com telhas retiradas do telhado.
A equipe solicitou diversas vezes para que saíssem da casa, mas os indivíduos não cooperaram. Os policiais, então, pegaram um alicate e cortaram o cadeado da residência e entraram no local, momento em que os homens saíram pelo telhado, dizendo que não iriam praticar o furto.
A PM subiu no telhado para verificar e constatou que os indivíduos já haviam cortado e enrolado aproximadamente 40 quilos de fios elétricos; o alicate utilizado pela dupla estava próximo à fiação. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos homens e à mulher pelo crime de furto.
Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde a vítima compareceu e reconheceu os fios como de sua propriedade. Um dos indivíduos informou que os locais que furtam são preparados pelo seu padrasto, que trabalha como pintor e eletricista nas residências.
Após tomar ciência do ocorrido, o delegado de plantão ratificou as ordens de prisão dos indivíduos. Os fios foram restituídos à vítima e os indiciados permaneceram à disposição da Justiça para posterior audiência de custódia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.