09/02/2022 às 09h41min - Atualizada em 09/02/2022 às 09h41min

Dengue: mais de 11 mil criadouros do Aedes aegypti são encontrados em Ibitinga somente em janeiro

Prefeitura emitiu alerta em relação ao índice larvário no município, que subiu de 1,79% para 3,62% se comparado a 2021.

Portal Ternura
Dengue: mais de 11 mil criadouros do Aedes aegypti são encontrados em Ibitinga somente em janeiro. Foto: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
A Prefeitura de Ibitinga (SP) divulgou na manhã desta quarta-feira (09) que os agentes de endemias eliminaram 11.820 criadouros do mosquito Aedes aegypti somente em janeiro. Os números foram contabilizados no município e no distrito de Cambaratiba (SP).
De acordo com o departamento de endemias, o número representa cerca de 74% do total de vistorias realizadas pelos agentes no mês passado – ao todo, 15.864 imóveis foram vistoriados. Ainda segundo as informações, 743 criadouros continham larvas do mosquito, que pode causar dengue, chikungunya e zika.
A Prefeitura de Ibitinga emitiu um alerta a respeito do assunto, afirmando que índice de densidade larvária subiu de 1,79% para 3,62% se comparado ao mesmo período em 2021. Abaixo de 1%, a cidade mantem-se em estado satisfatório, mas acima o risco de surto é mais eminente.
A prefeitura também pediu para que a população faça a limpeza das calhas, pois é um local que pode acumular água e ser um possível criadouro para o Aedes aegypti. Além disso, o munícipe deve ficar atento a outras dicas, como:
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.