01/02/2022 às 09h50min - Atualizada em 01/02/2022 às 09h50min

PM Ambiental aplica multas a 7 indivíduos que estavam pescando no Rio Jacaré-Pepira, em Ibitinga

Policiais apreenderam 12,95 kg de corvina, que foram destinados ao Lar São Vicente de Paulo. Ação é proibida durante período de defeso dos peixes.

Portal Ternura
PM Ambiental flagra 7 indivíduos pescando no Rio Jacaré-Pepira, em Ibitinga, e aplica multas. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Durante patrulhamento pela Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304) na noite desta segunda-feira (31), a Polícia Militar Ambiental flagrou 7 indivíduos pescando no Rio Jacaré-Pepira, em Ibitinga (SP), ação considerada ilegal durante o período de defeso dos peixes.
De acordo com o boletim de ocorrência, todos os envolvidos são da cidade de Bariri (SP) e, no momento da abordagem, já haviam pescado cerca de 12,95 kg de peixes da espécie corvina. 6 deles estavam usando molinetes acoplados a caniços e 1 utilizava linha de mão.
Diante dos fatos, os policiais elaboraram os autos de infrações ambientais de multas simples por pescar em período no qual a ação é proibida a todos os envolvidos; os autos foram confeccionados com base no Art. 35 da Resolução SIMA e, somados, totalizaram R$7.259,00 de multas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os objetos encontrados foram apreendidos e o pescado foi doado ao Lar São Vicente de Paulo de Ibitinga.
Peixes foram doados ao Lar São Vicente de Paulo de Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.