22/01/2022 às 09h36min - Atualizada em 22/01/2022 às 09h36min

Idoso de 63 anos quase cai em golpe e aciona a Polícia Militar em Ibitinga

Policiais obtiveram êxito em abordar uma mulher e encontraram seis máquinas de cartão e diversos extratos no quarto em que ela estava hospedada.

Portal Ternura
Na noite desta sexta-feira (21), uma mulher foi conduzida pela Polícia Militar (PM) à Delegacia de Polícia de Ibitinga (SP), suspeita de cometer um crime de estelionato contra um idoso de 63 anos.
De acordo com o homem, uma mulher ligou para ele informando ser do seguro e que alguém estava realizando compras com seu cartão de crédito na cidade de Curitiba (PR).
A mulher, então, solicitou para que a vítima ligasse para outro número a fim de realizar o cancelamento do cartão. Ao ligar, o idoso foi atendido por um homem e, acreditando que não era um golpe, forneceu os dados pessoais, o endereço onde mora e os números bancários, incluindo as senhas.
O homem, então, informou à vítima que um policial iria até o endereço fornecido para fazer a retirada do cartão. De acordo com o boletim de ocorrência, não demorou muito para que um táxi parasse em frente à residência do idoso.
A vítima, no entanto, contou aos policiais que ficou desconfiada após perceber que a mulher que desceu do carro não aparentava ser policial e, logo em seguida, acionou a PM.
Uma equipe deslocou-se em patrulhamento pela cidade e obteve êxito em abordar a suspeita na Avenida Jornalista Roque de Rosa. Em breve entrevista, a mulher informou que era encarregada de pegar os cartões e que recebia orientações de pessoas de São Paulo (SP) para passa-los em máquinas de crédito e débito.
Conforme consta no boletim, a mulher ainda afirmou que mora na capital paulista e já estava com a passagem comprada para retornar à cidade neste sábado (22). Em Ibitinga, ela estava ficando em um hotel no Centro e entregou as chaves do quarto aos policiais para que pudessem realizar buscas no local.
Após deslocar-se ao hotel, e tendo permissão do proprietário, a PM iniciou diligências pelo quarto, onde encontrou seis máquinas de cartões e vários extratos de crédito e débito.
Cabe ressaltar que a mulher informou aos policiais que na quinta-feira (20) esteve na cidade de Itápolis (SP), onde também realizou a ação de pegar cartões.
Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão à abordada, que foi conduzida à Delegacia de Polícia de Ibitinga junto à vítima. Após serem ouvidas, as partes foram liberadas.
As máquinas de cartão e o celular da mulher foram apreendidos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.