07/01/2022 às 09h53min - Atualizada em 07/01/2022 às 09h53min

PM Ambiental aplica multa de R$1 mil a homem por criar aves nativas sem registro

Caso foi registrado em Curupá, distrito de Tabatinga, nesta quinta-feira (06).

Portal Ternura
PM Ambiental aplica multa de R$1 mil a homem por criar aves nativas sem registro. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Nesta quinta-feira (06), a Polícia Militar Ambiental multou um homem em Curupá, distrito de Tabatinga (SP), por manter duas aves nativas em cativeiro. De acordo com o boletim de ocorrência, uma delas era um “canário da terra” e a outra é um “papagaio verdadeiro”, como são conhecidas popularmente.
Ainda segundo o boletim, ambas as aves não tinham anilha de identificação e, ao ser indagado, o homem informou que os animais caíram no quintal de sua casa quando filhotes e ele os pegou para criar. Diante dos fatos, a PM Ambiental elaborou um auto de infração de multa simples ao criador.
Canário foi solto na natureza. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
O canário foi solto na natureza pelos policiais e a gaiola em que a ave ficava foi destruída; o papagaio, por demonstrar muita afinidade com o criador, permaneceu no local.
Por ter muita afinidade com o criador, o papagaio permaneceu no local. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.