07/01/2022 às 08h37min - Atualizada em 07/01/2022 às 08h37min

Homem é multado por manter cavalos em vegetação nativa de área pública em Ibitinga

Animais foram levados ao Almoxarifado da Prefeitura Municipal até que o proprietário arranje um local para colocá-los.

Portal Ternura
Homem é multado por acondicionar cavalos em vegetação nativa de área pública em Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Nesta quinta-feira (06), a Polícia Militar Ambiental foi acionada a comparecer à Rua Expedicionário Kay Jenson, na Vila Maria, em Ibitinga (SP), para atender a uma ocorrência envolvendo cavalos acondicionados em uma área de domínio público.
Ao chegar ao local, a equipe se deparou com três equinos em um piquete que estava degradando o espaço. O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ibitinga também foi acionado e não constatou maus-tratos em relação aos animais.
Animais foram levados ao Almoxarifado da Prefeitura Municipal até que o proprietário arranje um local para colocá-los. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Enquanto o profissional fazia a vistoria, o proprietário dos cavalos chegou e se apresentou, declarando que foi ele quem construiu os piquetes sem autorização. Diante da irregularidade, a Polícia Ambiental elaborou um auto de infração com base no Art. 50 da Resolução SIMA.
De acordo com o boletim de ocorrência, os animais foram levados ao Almoxarifado da Prefeitura Municipal de Ibitinga, onde ficarão até o proprietário informar para onde serão levados. Uma equipe de serviços públicos retirou os piquetes e realizou uma limpeza na área.
Conforme consta no boletim, o autor também incorreu no crime previsto no Art. 50 da Lei 9.605/98 por destruir vegetação nativa. Segundo informações, a multa aplicada pela PM Ambiental foi no valor de R$267,30 devido à área degrada ser pequena.
Área degrada foi de 0,05346 hectares. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.