10/06/2021 às 07h47min - Atualizada em 10/06/2021 às 07h47min

Aprovado PL do Deputado Ricardo Madalena que autoriza compra de vacinas com recursos de emendas parlamentares

Projeto de Lei teve irrestrito apoio dos vereadores de Ibitinga.

Portal Ternura
Foto: Reprodução/Deputado Ricardo Madalena
 
O parlamento paulista aprovou nesta quarta-feira (09) por unanimidade o Projeto de Lei n. 119/21 de autoria do deputado Ricardo Madalena que autoriza os 94 deputados estaduais destinarem até 100% das Emendas Impositivas que tem direito para a compra de vacinas contra o coronavírus.
O objetivo é que diante do déficit orçamentário de R$ 10,4 bilhões nos cofres públicos, previsto para 2021, e pela queda da arrecadação – ocasionada pela crise do coronavírus, os parlamentares possam dispor dos recursos para reforçar o caixa do governo estadual para a aquisição de imunizantes.
“É um Projeto de Lei importante no combate à pandemia que mostra união dos deputados e das lideranças da Assembleia Legislativa comprometidas com a saúde pública e em salvar vidas. Estamos agindo preventivamente para garantir que não faltem recursos para as vacinas. A ampla imunização da população é o caminho para retomar o crescimento econômico no nosso estado”, declarou o líder da bancada do Partido Liberal.
Madalena explica que o Projeto de Lei proposto visa garantir que não faltem recursos para imunizar a população dos 645 municípios paulistas. O Projeto de Lei deve ser sancionado pelo governador para entrar em vigor e pode ajudar a imunizar até 20% dos cidadãos do estado.
“Os recursos poderão chegar até R$ 500 milhões, se tivermos a adesão de todos os deputados, destinados para a compra de vacinas – um reforço inédito e vital para a saúde pública” destacou o parlamentar.
Apoio em Ibitinga
Em 11 de março deste ano, a Presidente da Câmara Municipal de Ibitinga (SP), Daniela Branco de Rosa, externou apoio ao Deputado Estadual Ricardo Madalena por meio de uma moção apresentada pelos vereadores, que declararam apoio irrestrito ao Projeto de Lei n. 119/21, considerando que é necessário potencializar a vacinação em todos os municípios paulistas tendo como base que o Estado de São Paulo está passando pelo momento mais crítico da pandemia até agora. 
 
 
Fonte: Ricardo Madalena
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.