08/06/2021 às 13h35min - Atualizada em 08/06/2021 às 13h35min

Áudio que está circulando em Ibitinga não é referente à rede de saúde do município

Informações sobre um hospital superlotado, com falta de medicamentos e oxigênio, não são referentes à Santa Casa de Ibitinga.

Portal Ternura
Um áudio de origem desconhecida tem circulado no WhatsApp dos moradores de Ibitinga (SP) e causado desinformação. Uma mulher se identifica por “Aninha”, diz que trabalha em um hospital e que sabe e vê tudo o que acontece por lá, incluindo o que falta. 
A mulher fala sobre a superlotação do hospital, que ocasiona a divisão de cilindros de oxigênio entre pacientes, além da falta de medicamentos. Em outro momento, ela fala sobre a vinda de uma terceira onda e pede para que as pessoas não aglomerem, prezando pelas suas vidas e dos familiares.
Acontece que tal áudio, na verdade, não é referente à Santa Casa de Ibitinga, como muitos estão dizendo. A instituição, inclusive, realizou a troca do antigo tanque de oxigênio por um com o dobro de capacidade no dia 26 de maio, para que melhorasse o atendimento prestado aos pacientes. 
Apesar de não ser daqui, no entanto, reforça-se a importância do distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. É importante, também, que os munícipes evitem aglomerações e, se possível, fiquem em casa. 
Para que não haja desinformação e a população não caia em fake news, é importante que os moradores sigam os veículos de comunicação sérios, como as páginas e sites oficiais da Prefeitura de Ibitinga e da rede de saúde municipal, além dos veículos de imprensa oficiais do município.
A equipe do Portal Ternura reitera que não sabe a origem do áudio.
Ouça o áudio na íntegra:
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.