04/06/2021 às 13h46min - Atualizada em 04/06/2021 às 13h46min

Santa Casa de Ibitinga afasta médica suspeita de negociar venda de receitas falsas para vacinação da Covid

Áudios atribuídos à profissional apontam que cada documento era vendido a R$30,00; Polícia Civil está investigando o caso.

Portal Ternura
Após o Ministério Público solicitar que a Polícia Civil de Ibitinga abrisse um inquérito para investigar a médica Silvana Abrão Quaresma por suspeita de negociar vendas de receitas e atestados falsos para vacinação da Covid-19, a Santa Casa de Ibitinga emitiu um requerimento ao Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS), determinando o afastamento da profissional das atividades médicas prestadas ao hospital.
Segundo o documento, a instituição está agindo em conjunto com Ministério Público, “afigurando-se necessário o referido afastamento no intuito de atender da melhor forma aos interesses da Instituição dentro daquilo que preconiza o Regimento Interno e Estatuto Social”.  
Confira o documento na íntegra:
A equipe do Portal Ternura teve acesso ao documento da Santa Casa que determina o afastamento da médica Silvana Abrão Quaresma. 
 
Entenda o caso
De acordo com o MP, a médica estaria vendendo atestados e receitas a R$30,00. A informação foi obtida por meio de um áudio atribuído à profissional, que também circulou pelas redes sociais dos moradores da cidade.
No áudio, Silvana Abrão Quaresma pergunta a um paciente se ele não possui comorbidades e diz que é possível elaborar uma receita falsa para que apresente no momento da vacinação.
A médica ainda ressalta que o documento deveria ser usado apenas para esse fim, já que se uma pessoa tomar remédios que não necessita pode correr o risco de morrer.
A investigação segue em andamento. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.