29/05/2021 às 07h34min - Atualizada em 29/05/2021 às 07h34min

Ibitinga determina proibição na venda de bebidas alcoólicas

Nova determinação é mais uma medida para conter a circulação de pessoas pela cidade, que também ficou restrita a saídas essenciais após as 20h.

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
A Prefeitura de Ibitinga decretou a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em todo o território municipal, em qualquer horário. A nova determinação é mais uma medida para conter a circulação de pessoas pela cidade, que também ficou restrita a saídas essenciais após as 20h.
A proibição da venda e de consumo de bebidas alcoólicas vem sendo tomada por outras cidades do Estado de São Paulo com o objetivo de desmotivar encontros sociais, que maximizam o contágio do novo coronavírus, causador da Covid-19. 
As sanções (penalidades) para o cidadão e/ou para o proprietário que descumprir o decreto pode ultrapassar R$ 7 mil. As multas poderão ser aplicadas pela Vigilância Sanitária ou Guarda Cilvil Municipal.
Restrição da circulação de pessoas pela cidade
O novo decreto (5.046/21) determina que, entre 20h e 5h, a circulação de pessoas no território da cidade se limite "apenas às hipóteses de cuidados de saúde, manutenção de serviços essenciais, transporte de trabalhadores rurais, transporte de produtos e insumos agrícolas e entrega de produtos essenciais e relacionados à alimentação (“delivery”)".
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, haverá fiscalizações e casos em que for evidenciado o descumprimento da determinação será passível de multa, conforme o decreto 5.010/21.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.