20/10/2016 às 13h20min - Atualizada em 20/10/2016 às 13h20min
Retomada das obras do Shopping Território do Bordado anima comerciantes
Grupo decide finalizar construção do empreendimento até dezembro de 2017. Proposta busca fomentar o setor e dar emprego para centenas de pessoas
Portal Ternura
A notícia divulgada nesta semana pelo CCPR e pelo Portal Ternura FM 99,3, sobre a retomada das obras do shopping Território do Bordado em Ibitinga foi recebida de de forma positiva pelos comerciantes da cidade.
Segundo Narciso Alonso Filho, o Shopping teve suas obras paralisadas desde 2014 e deve retomar sua construção no início do ano que vem, após renegociações e recontratação de fornecedores e empresas que atendam à demanda, uma vez que já existe pronto mais de 40% do edifício e seus componentes.
"O desafio é realizar e concluir a obra até dezembro de 2017, quando as compras de Natal já terão endereço certo para os turistas e pela comunidade de Ibitinga." - afirma Narcisinho, sócio da Ibitinga Empreendimentos e Participações, grupo responsável pelo shopping, que também administra outros projetos e negócios, como o Shopping Território do Calçado, da cidade de Jaú.
Comodidade, segurança e acesso facilitado para o turista que vem pelas rodovias da região até a Capital Nacional do Bordado são os diferenciais propostos pelo grupo junto às empresas e lojistas que irão participar e apresentar seus produtos e serviços a partir do ano que vem. "Ainda nesta semana, vários contatos e reuniões estão sendo realizadas para a apresentação desta nova proposta de shopping para a cidade" - relata Aline Silva Leite, responsável administrativa e vendedora dos espaços.
Três dias após anunciar a retomada de construção do shopping, parceiros e nomes de peso do bordado local se colocaram em parceria com a iniciativa. Oswaldo de Moraes, proprietário da Juma Enxovais, importante marca do bordado de Ibitinga é um dos incentivadores para tornar realidade o Território do Bordado:"Estou plenamente feliz e muito otimista sobre o projeto que tenho absoluta certeza que irá agregar muito para nosso município. E minha marca vai estar lá, com certeza".
A visão de futuro do empresário não é diferente dos números propostos pelo negócio: "estima-se de 800 a 1000 empregos diretos que atenderão às necessidades do espaço e farão a economia retomar seu eixo", comenta Narciso.
Enquanto isso, os curiosos e os comerciantes de plantão que buscam informações e desejam conhecer melhor o projeto inovador, devem entrar em contato com Aline Leite, pelo telefone 16 99753 0736.
Conheça o projeto através da maquete digital 3D: