21/05/2021 às 14h28min - Atualizada em 21/05/2021 às 14h28min

Ibitinga já registrou 08 casos de dengue em 2021

Portal Ternura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
Em tempos de pandemia da Covid-19 os cuidados e estão voltados para o coronavírus e isso é muito correto. Mas existe um mosquitinho que pode deixar de se proliferar com a sua colaboração: o mosquito Aedes Aegypti.
A picada desse mosquito causa a Dengue, uma doença grave causada por um arbovírus, que são vírus transmitidos por picadas de insetos.Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis a doença, porém as pessoas mais velhas têm maior risco de desenvolver dengue grave.
Os principais sintomas da Dengue são: febre alta; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; mal estar; falta de apetite; dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. No entanto, a infecção por Dengue pode ser assintomática (sem sintomas), leve ou grave onde pode levar até a morte. A dengue, na maioria dos casos, tem cura.
A melhor forma de prevenção da Dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Desde o inicio deste ano, o Serviço Autômo Municipal de Saúde (SAMS), registrou 8 casos de Dengue e a Vigilância Epidemiológica, através do Controle de Vetores, fez 50 mil visitas em imóveis de toda a cidade.
 Pode parecer pouco, mas não é! O ideal seria não ter registro algum! Faça a sua parte e colabore no combate ao mosquito da dengue!
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.