18/05/2021 às 15h13min - Atualizada em 18/05/2021 às 15h13min

Santa Casa de Ibitinga excede capacidade de recarga de O2 e realiza troca de equipamento

Necessidade partiu do aumento na utilização do gás nos tratamentos dos pacientes, principalmente os que estão internados com Covid-19.

Portal Ternura
Santa Casa de Ibitinga excede capacidade de recarga de O2 e realiza troca equipamento. Foto: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
 
Devido à alta demanda da utilização de gás oxigênio (O2) na Santa Casa de Ibitinga (SP), a diretoria do hospital buscou solucionar a questão e realizou a troca do equipamento responsável pela distribuição do componente aos pacientes, através de uma rede interna do prédio.
Armazenado num tanque a -183 ºC, o gás oxigênio para ser utilizado, precisa passar por um vaporizador até que chegue à temperatura ambiente e possa ser direcionado ao atendimento aos pacientes. 
No entanto o aparelho da Santa Casa estava sobrecarregado, pois com o aumento do número de pacientes em tratamento com O2, em decorrência da Covid-19, doença inflamatória que atinge, principalmente, os pulmões, a produção teve também uma elevação significativa no consumo do oxigênio. Por conta disso, foi necessária a troca por um equipamento maior, capaz de produzir mais. 
Dessa forma, o hospital poderá continuar oferecendo os tratamentos precisos, sem sobrecarregar o sistema e garantindo que todos os pacientes necessitados tenham acesso ao oxigênio.
É válido ressaltar que a manutenção dos equipamentos é realizada pela empresa White Martins, a mesma que fornece o oxigênio à Santa Casa de Ibitinga.
Necessidade partiu do aumento na utilização do gás nos tratamentos dos pacientes, principalmente os que estão internados com Covid-19. Foto: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.