29/04/2021 às 11h26min - Atualizada em 29/04/2021 às 11h26min

Jovem de 19 anos tem celular roubado no Centro de Ibitinga

Criminoso foi preso e ficou à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Portal Ternura
Nesta quarta-feira (28), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de um roubo em andamento no cruzamento da Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Miguel Landim, no Centro de Ibitinga (SP). Por meio do 190, moradores informaram que um indivíduo, mediante força bruta, roubou o celular de uma jovem de 20 anos. 
De acordo com a vítima, o criminoso, que tem 18 anos e já esteve envolvido em outro crime parecido, aproximou-se dela perguntando o horário. Ao pegar o celular para ver, ele passou a ameaçá-la; logo após, começou a arrastá-la pela via, momento em que a jovem gritou, pedindo socorro. Em seguida, o indivíduo começou a enforcá-la, apertando seu pescoço com as mãos, mandando ela parar de gritar, senão iria esfaqueá-la. 
Populares que viram a cena começaram a se aproximar para ajudar a vítima, mas o autor do crime acabou correndo e evadiu-se do local. Ao coletar as informações, a PM efetuou diligências e obteve êxito em encontrá-lo. No entanto, quando os policiais deram a ordem de parada para realizar a abordagem, o indivíduo tentou evadir-se novamente, sendo acompanhado pelos policiais a pé. 
Como ele reagiu, foi necessário utilizar de força moderada para contê-lo e algemá-lo. No princípio, ele negou a autoria do crime, mas depois confirmou e disse que já tinha passado o celular a outra pessoa pelo valor de R$20,00. Essa outra pessoa foi localizada e apontou que tinha deixado o aparelho com um terceiro indivíduo para ser formatado.
Depois de deslocar-se para o endereço fornecido, a PM encontrou o celular roubado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para os três homens. As partes foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia, onde o delegado de plantão ratificou a ordem pela prática de roubo do indivíduo que cometeu o crime e de receptação ao moço que recebeu o celular para formatá-lo. 
O terceiro indivíduo, que comprou o aparelho por R$20,00, foi ouvido e liberado. Os outros dois envolvidos permaneceram presos, aguardando audiência de custódia. 
 
*Todas as informações foram retiradas do boletim de ocorrência da Polícia Militar
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.