29/04/2021 às 07h40min - Atualizada em 29/04/2021 às 07h40min

Golpistas se passam por servidores e serviços sociais para enganar ibitinguenses

Supostos advogados oferecem um suposto cadastro do BPC, um benefício social ligado a idosos e pessoas com deficiência.

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
Denúncias apontam que duas pessoas estariam aplicando um golpe na cidade de Ibitinga. O casal suspeito se passa por especialistas jurídicos do setor de serviços sociais do CRAS de Ibitinga, oferecendo supostos benefícios aos moradores. Os suspeitos estariam em um carro prata com placas do Estado do Paraná.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Jacob, os supostos advogados oferecem um suposto cadastro do BPC, um benefício social ligado a idosos e pessoas com deficiência.
“Este serviço é ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS, mas nenhum servidor nosso foi designado para visitar os domicílios para nenhum tipo de cadastro nesse sentido”, alertou Renata Jacob.
De acordo com a Secretaria, não se sabe ao certo a intenção do casal, mas qualquer visita deste tipo é suspeita e passível de denúncia imediata à Polícia Militar. “Ao suspeitar, o morador deve ligar para o 190 imediatamente”, indicou Renata.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.