07/04/2021 às 08h23min - Atualizada em 07/04/2021 às 08h23min

Governo do Estado de SP abre cadastro online para vacinar profissionais da rede de ensino

Imunização se inicia na próxima semana para trabalhadores das redes de ensino municipal, estadual, federal e privada.

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
O Governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura do cadastro online para iniciar a vacinação de profissionais da rede de ensino. A imunização se inicia na próxima semana para trabalhadores das redes de ensino municipal, estadual, federal e privada.
“Os trabalhadores da Educação devem, obrigatoriamente, se cadastrar no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. Pela regra do nosso Governo Estadual, essa fase contempla os profissionais acima de 47 anos de idade, que representam 66,5% dos educadores com comorbidades no Estado”, resumiu Claudenice Xavier, secretária municipal de Educação, em Ibitinga.
O cronograma de vacinação para este novo grupo prioritário será definido pelo município de Ibitinga, por meio do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde).
“Vamos esperar a chegada dos lotes destinados aos trabalhadores da rede de ensino e, então, marcar as datas da aplicação das vacinas”, complementou Amanda Lambert, coordenadora da vigilância epidemiológica de Ibitinga.
A vacina, nesta fase, se destina não só a professores, diretores e vice-diretores, mas também a auxiliares, faxineiros, merendeiras, coordenadores, secretários e cuidadores; desde o Ensino Infantil até ao Médio.
Cadastro Obrigatório
O cadastro valida a imunização por meio de ‘QR Code’. Além de preencher todos os dados necessários, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a escola através dos dois últimos holerites, que deverão ser anexados no momento do cadastro.
“No dia da vacinação, os profissionais da educação deverão apresentar o CPF junto com o código de validação gerado durante o cadastro online. Sem esse código, não será possível realizar a vacinação na pessoa, já que o sistema não permitirá”, finalizou Queila Pavani, diretora do SAMS.
Para conhecer o passo a passo, CLIQUE AQUI.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.