09/03/2021 às 14h59min - Atualizada em 09/03/2021 às 14h59min

Vereadora protocola Projeto de Lei que estrutura atendimento à vítima de violência doméstica

No mês da mulher, vereadora Alliny se vê preocupada com o número de vítimas de violência doméstica durante a pandemia.

Portal Ternura
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Ibitinga
 
No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher a vereadora Alliny Sartori protocola na Câmara Municipal um projeto de Lei importantíssimo que cria serviço público municipal de atendimento a vítimas e agressores em casos de violência doméstica.
Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Brasil registrou  105.821 denúncias de violência contra a mulher no último ano, nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. Esse número se torna ainda mais assustador levando em consideração que, diante do isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, as vítimas tiveram que dividir os mesmo espaço que seus agressores a maior parte do tempo.
Analisando a situação, a vereadora protocolou o projeto de Lei em questão, pensando também na necessidade de um trabalho psicológico para as vítimas, uma vez que marcas de violência doméstica nem sempre são visíveis, mas geralmente são profundas e difíceis de serem superadas sem apoio.
“É necessário que lbitinga também crie a sua própria estrutura para regulação das relações conflituosas entre casais, coerção contra violência doméstica e reabilitação dos envolvidos nos conflitos”, defendeu a vereadora Sartori.
A vereadora ainda defende na criação do Projeto de Lei, em auxílio das autoridades judiciárias, a criação de uma estrutura municipal para atendimento de sentenças e termos que indiquem ou obriguem o agressor a frequentar grupos de reabilitação, diminuindo o encarceramento e melhorando a qualidade de vida e relações interpessoais das famílias.
“Através da aprovação desse Projeto de Lei, acredito que mulheres e outras vítimas de violência doméstica poderão ter atendimento para se livrarem dos traumas e iniciarem uma nova vida”, finalizou Alliny.
 
 
Fonte: Câmara Municipal de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.