27/02/2021 às 08h01min - Atualizada em 27/02/2021 às 08h01min

Possível corte em recurso DADE, pelo Governo Estadual, preocupa vereador

Murilo Bueno fez um alerta sobre projeto de lei proposto pelo governo do estado que pode retirar recursos para investimentos em Ibitinga.

Portal Ternura
Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Ibitinga
 
Ibitinga faz parte dos 70 municípios que compõem no estado o grupo de estâncias denominadas: turísticas, balneárias, climáticas e hidrominerais, que recebem anualmente verbas destinadas a convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).
Através do recurso advindo do DADE, o município de Ibitinga investiu durante os anos na infraestrutura local. Não há como negar que os montantes de verbas destinadas aos municípios estâncias colaboram diretamente para o crescimento e desenvolvimento dos mesmos. 
O que tem gerado preocupação é o Projeto de Lei nº 6/2021, apresentado pelo governador do estado, João Dória, onde ele altera a lei do FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo) – que tem por objetivo a captação e repasse dos recursos destinados ao turismo dos municípios – permitindo que parte da distribuição das verbas entre as estâncias possa ser destinada à secretaria de Turismo do Estado, para que façam promoção do Estado de São Paulo em outras regiões pelo Brasil. 
“Quanto dessa verba, que certamente será retirada da nossa Estância Turística de Ibitinga, será usada pela Secretaria Estadual para promover nosso bordado, nossas riquezas naturais, nossos rios e o turismo religioso? Quase nada!" indignou-se o vereador. 
O vereador ainda defendeu que o município deve atentar-se e pensar também no pós-pandemia, tendo em vista que o Turismo Regional poderá salvar a economia, não só de Ibitinga como de outros municípios que também tiveram suas atividades afetadas durante a crise causada pelo novo coronavírus. 
“Acredito que o nosso Estado deva ser divulgado em outras regiões sim, mas que para isso as autoridades responsáveis encontrem outras fontes de receitas para tal ação. Perder uma parte da verba destinada ao turismo, que já não é muito alta, afetará diretamente o nosso município”, finalizou  Murilo Bueno.
 
 
Fonte: Câmara Municipal de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.