22/02/2021 às 14h19min - Atualizada em 22/02/2021 às 14h19min

5% da população de Ibitinga já está vacinada contra o novo coronavírus

Dados são do Vacinômetro, site oficial do Governo do Estado de São Paulo.

Portal Ternura
Dados são do Vacinômetro, site oficial do Governo do Estado de São Paulo. Arte: Luís Felipe/Portal Ternura 
 
Em combate ao novo coronavírus, Ibitinga já vacinou 5,2% de sua população. Os dados podem ser consultados no site Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo. Com isso, já são 3.072 pessoas vacinadas no município. 
Em Ibitinga, a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 21 de janeiro. Seguindo um cronograma rigoroso, os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença foram os primeiros imunizados.
Logo em seguida, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, biomédicos, veterinários, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e auxiliares de dentistas, secretários(as), recepcionistas, atendentes e balconistas de clínicas e instituições de saúde, dentre outros profissionais da área da saúde, foram vacinados. Nessa etapa, os idosos dos três asilos da cidade também foram imunizados. 
No dia 08 de fevereiro, Ibitinga iniciou a vacinação na população acima de 90 anos e, no dia 13, na população de 85 a 89 anos. 
Vacinas
No dia 21 de janeiro, Ibitinga recebeu 800 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Na semana seguinte, o município recebeu 590 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. 
Desde então, Ibitinga vem recebendo as doses de vacinas de acordo com o repasse do Departamento Regional de Saúde (DRS III) de Araraquara, ao qual o município pertence. 
Segunda dose
No dia 12 de fevereiro, Ibitinga iniciou a 2ª dose de vacinas em profissionais da saúde, seguindo o tempo necessário de aplicação entre as duas doses. 
Os profissionais da saúde e os idosos que já receberam a primeira dose deverão aguardar para receber a segunda. O intervalo adequado para a aplicação da segunda dose varia de um laboratório para outro. A da Coronavac é recomendada a ser feita com 21 dias. Já a segunda dose da vacina de Oxford deve ser aplicada após 12 semanas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.