18/02/2021 às 08h23min - Atualizada em 18/02/2021 às 08h23min

Vereadores pedem providências quanto retorno às aulas durante pandemia

Preocupação é unânime na Casa de Leis.

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Câmara Municipal de Ibitinga
 
Dos temas que foram apresentados e discutidos na última Sessão Legislativa desta terça-feira (16), o retorno às aulas sem dúvida foi o que mais levantou a preocupação dos vereadores da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibitinga.
O assunto foi pauta de requerimentos dos vereadores Daniela Branco de Rosa (PSL) e Murilo Bueno (PDT), num apelo ao Executivo para uma reavaliação do retorno às aulas presenciais, uma vez que o município encontra-se na “Fase Vermelha do Plano São Paulo”.
“De acordo com inúmeras solicitações junto à ouvidoria da Câmara, a presidente da Casa de Leis teceu algumas considerações quanto as aulas, onde os professores não foram incluídos no grupo de risco para serem vacinados. É um momento que requer muita cautela para não colapsar o sistema de Saúde”, justificou Daniela.
O Plano São Paulo divide o Estado em regiões e cada uma delas é classificada em uma fase de acordo com os números de contaminados e pacientes assistidos. E neste momento a fase é vermelha, onde só podem abrir os serviços considerados essenciais de logística, saúde, segurança e abastecimento.
“A volta às aulas é muito importante sim, mas se torna incongruente no momento em que regras e medidas de segurança e isolamento precisam ser reforçadas”, explicou o vereador Murilo.
A aprovação dos requerimentos foi unânime dentro da Casa de Leis e agora o pedido segue ao Executivo que deverá analisar o documento.
HTPC EM FORMATO HÍBRIDO
A vereadora Alliny Sartori (MDB), seguindo das mesmas preocupações com os colaboradores da Educação, protocolou uma indicação onde sugere ao Poder Executivo que o HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) dos professores das escolas municipais seja realizado no formato híbrido.
“Em 2020 vimos o planeta inteiro ter que se adequar às pressas nas estruturas de EaD (Ensino a Distância) para que o aprendizado pudesse continuar.Em meses, a necessidade fez a educação dar um salto tecnológico que demoraria décadas. Agora, quando vislumbramos um cenário pós-pandemia, o ensino híbrido em sala de aula é uma imagem certa”, esclareceu Alliny.
MATERIAIS
Cique AQUI para acessar o Requerimento nº 51/2021 de autoria da vereadora Daniela Branco de Rosa;
Clique AQUI para acessar o Requerimento nº 64/2021 de autoria do vereador Murilo Bueno;
Clique AQUI para acessar a Indicação nº 111/2021 de autoria da vereadora Alliny Sartori;
 
 
Fonte: Câmara Municipal de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.