03/02/2021 às 10h48min - Atualizada em 03/02/2021 às 10h48min

Primeira Sessão da Câmara de Ibitinga tem 22 requerimentos aprovados

Apesar do recesso parlamentar, vereadores não deixaram de trabalhar e sugerir melhorias ao Executivo, além do papel da fiscalização que realizaram durante o período sem Sessões Ordinária.

Portal Ternura
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Ibitinga
 
A primeira Sessão Ordinária da Câmara de Ibitinga, realizada na noite da última terça-feira (02), contou com um considerável número de requerimentos apresentados. Apesar do recesso parlamentar, os vereadores não deixaram de trabalhar e sugerir melhorias ao Executivo, além do papel da fiscalização que realizaram durante o período sem Sessões Ordinária.
O início do ano legislativo teve como saldo apresentação e aprovação e 22 requerimenos 12 moções, além da inclusão de mais 4 Projetos de Lei– também aprovados, na Ordem do Dia.
PAUTA DA SESSÃO
Dos 22 requerimentos apresentados, alguns deles proporcionaram um debate positivo entre os vereadores, que concordaram e apoiaram as solicitações, sendo eles:
- Requerimento nº14/21, autoria do vereador Marco Fonseca (PTB), que solicita informações sobre as 800 doses da vacina contra a Covid-19, aplicadas nos profissionais de saúde do município. Ressaltando que, prezando, pelo sigílio do paciente, não quer nomes, mas sim números de aplicações em cada um dos setores (médicos, enferemeitos, tecnicos de enfermeiros, etc).
- Requerimento nº15/21, autoria da vereadora Daniela Branco de Rosa (PSL), que solicita informações quanto às câmeras de monitoramento no município, apoiada pelo vereador Richard Porto de Rosa (PSDB), que complementou sobre a necessidade do uso no Cemitério Municipal, vez que os roubos voltaram a acontecer.
- Requerimento n° 21/21, autoria do vereador Richard Porto de Rosa (PSDB), que requer ingormações sobre a cobrança do IPTU neste ano de 2021, considerando o grande problema econômico que muitas famílias vivenciaram no ano que se passou. Os vereadores Alliny Sartori (MDB), Fernando Inácio (MDB), Janaína Bastos (MDB), José Nilson (MDB) e Murilo Bueno (PDT) também solicitaram a assinatura conjunta ao requerimento.
Outros assuntos também foram abordados durante a sessão, todos com aprovação pelo maior número de parlamentares. Você pode conferir a pauta completa, clicando AQUI.
A Prefeita Municipal, Cristina Arantes (MDB), tem 15 dias para responder os requerimentos aprovados na Câmara.
A próxima sessão está marcada para acontecer dia 09 de Fevereiro, às 19h.
CONTEÚDO NA ÍNTEGRA
Clique AQUI e assista ao vídeo da sessão na integra.
Clique AQUI e ouça o áudio da sessão na íntegra
 
 
Fonte: Câmara Municipal de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.