27/01/2021 às 07h48min - Atualizada em 27/01/2021 às 07h48min

Ibitinga: Faltas não comunicadas por pacientes prejudicam filas de agendamento do SUS

Portal Ternura
Arte: Divulgação/Prefeitura de Ibitinga
 
O Serviço Municipal de Saúde de Ibitinga (SAMS) alerta os munícipes e, principalmente, usuários de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que as faltas não comunicadas para realizações de exames ou consultas pelos pacientes prejudicam filas do agendamento.
“A falta dos pacientes agendados, sem aviso prévio, prejudica e compromete a capacidade de novos agendamentos de consultas e exames dentro das unidades de saúde. Isso dificulta o acesso de outros usuários ao sistema de saúde”, alerta a diretora administrativa do SAMS, Roseli Mochi.
Além de prejudicar o dia de atendimento, as faltas sem qualquer comunicação prévia de pacientes compromete a eficiência do serviço e o maior afetado diante desta situação é o próprio munícipe, que passa mais tempo nas filas de espera.
Para que situações como essa não ocorram, o pedido é que a população informe a desistência da vaga ao SAMS, caso necessite faltar em algum procedimento agendado. “É preciso que a população tenha consciência que existem outros pacientes na fila e que as possíveis faltas devem ser comunicadas com antecedência”, finalizou a diretora.
AVISO DE DESISTÊNCIA
Os avisos de falta e/ou desistência dos procedimentos agendados devem ser feitos nas unidades de saúde onde aconteceram os agendamentos.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.