22/01/2021 às 13h28min - Atualizada em 22/01/2021 às 13h28min

Após 9 dias na UTI, paciente com Covid-19 é extubada na Santa Casa de Ibitinga

Cassiana Aparecida da Silva, de 42 anos, segue internada em leito de enfermaria, com um cateter de oxigênio e em bom estado de saúde.

Portal Ternura
Paciente é extubada após 9 dias na UTI. Foto: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
 
Hoje o Portal Ternura traz uma notícia muito boa: uma paciente que ficou internada por 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, precisando ser entubada no 3º dia, foi extubada e levada a um leito de enfermaria para terminar o tratamento e o período de isolamento. 
Cassiana Aparecida da Silva, de 42 anos, foi internada na UTI do hospital no dia 11 de janeiro e no dia 13 precisou ser entubada. Mas, com a ajuda dos profissionais da Santa Casa, ela conseguiu: na terça-feira (19), foi extubada e encaminhada a um leito de enfermaria.
No momento, ela está com um cateter de oxigênio e em um bom estado de saúde. A paciente não possui comorbidades, então não se encaixa em grupos de risco. 
 
Taxa de mortalidade
Segundo o site UTIs Brasileiras, um projeto que visa "compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil", a taxa de mortalidade de casos graves da Covid-19, que precisam ser internados nas UTIs, chega a 51,2% nos hospitais públicos.
O agravo é ainda maior quando esses pacientes chegam a ser entubados, ou seja, a extubação da paciente é um motivo de comemoração para a saúde de Ibitinga, especialmente para a Santa Casa. O hospital também informou que outro paciente será extubado ainda nesta sexta-feira (22), tendo motivos em dose dupla para comemorar. 
 
Saída da UTI
A UTI da Santa Casa conta com uma respeitável equipe de profissionais médicos, de enfermagem e fisioterapeutas, que são liderados pela Drª Lívia Sgarbi, médica intensivista, pelo Dr. Flávio Borsetti, médico coordenador, e pelo Dr. Rafael Barroso, médico horizontal, na linha de frente do combate à Covid-19. O Dr. Tiago Prado Galuppo Martins foi o médico assistente da paciente Cassiana. 
Confira no vídeo abaixo a saída da paciente da UTI. Para cada paciente recuperado, registra-se um momento único que fica marcado na memória de todos os profissionais da Santa Casa de Ibitinga!
 
 
Vídeo: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.