20/01/2021 às 08h24min - Atualizada em 20/01/2021 às 08h24min

Ibitinga aguarda 800 doses da CoronaVac para iniciar imunização em profissionais da saúde

Uma divisão está sendo feita levando em consideração o grau de periculosidade ao qual esses profissionais estão expostos.

Portal Ternura
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
 
A Diretora da Saúde de Ibitinga, Queila Pavani, informou que Ibitinga está esperando a chegada de 800 doses de vacina para iniciar a vacinação contra a Covid-19, uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou no domingo (17) o uso emergencial da CoronaVac e da AstraZeneca.
Cronograma
Assim que as vacinas estiverem em Ibitinga, trabalhadores da área da Saúde poderão receber a primeira dose. Queila afirmou, ainda, que uma divisão está sendo feita, levando em consideração o grau de periculosidade ao qual esses profissionais estão expostos.
Primeiro receberão os profissionais da UTI, da UPA e da Santa Casa, depois do Pronto Socorro e das UBS, depois os outros atuantes da área da saúde conforme forem chegando mais doses.
A divisão foi pensada para evitar aglomerações. A diretora explicou que entrarão em contato com os profissionais para realizar os agendamentos e esquematizar tudo da melhor forma possível.
É importante salientar que o Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS) de Ibitinga reporta-se à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde, então mudanças podem acontecer a qualquer momento. 
Idosos
Os idosos, que formam um dos principais grupos de risco à doença, serão vacinados de acordo com o cronograma do estado de São Paulo. Confira as datas:
1ª dose
2ª dose
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.