19/01/2021 às 13h33min - Atualizada em 19/01/2021 às 13h33min

Ensino presencial da rede estadual de SP retornará parcialmente no próximo dia 1º

Escolas receberão até 35% da capacidade máxima de alunos por dia.

Portal Ternura
Maristela Galo, diretora regional de ensino, e Dejanir Storniolo, supervisor de ensino. Foto: Portal Ternura
 
Em entrevista ao jornal falado Matutino, da Rádio Ternura FM (99,3), Maristela Galo, diretora regional de ensino e Dejanir Storniolo, supervisor de ensino, falaram sobre o retorno parcial do ensino presencial da rede estadual do estado de São Paulo (SP), que acontecerá no dia 1º de fevereiro.
Em um primeiro momento, as escolas só poderão receber até 35% da capacidade máxima de alunos, que serão divididos em turmas diárias para que todos tenham o mesmo acesso à educação. Todas as séries, tanto do ensino fundamental quanto do médio, retornarão. 
Por agora, só não retornarão servidores dos grupos de risco e estudantes com atestados médicos. Para que não haja uma maior perda de conteúdo, o Centro de Mídias continuará com as aulas à distância, em uma espécie de ensino híbrido.
Nas primeiras duas semanas, serão feitos acolhimentos e orientações. Esses dias serão cruciais para determinar como as escolas continuarão atuando de forma presencial.
Proteção e cuidados
Diariamente, todos os diretores da rede deverão repassar informações à Secretaria Escolar Digital a fim de contribuir com o monitoramento das escolas.
De acordo com a diretora, todas as escolas também receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e face shields, álcool em gel e termômetros, além de recursos para garantir a segurança de todos os servidores e alunos.
Os profissionais envolvidos nesse retorno estão planejando as melhores formas para os horários de entrada e saída dos prédios, além de como funcionará o horário de merenda e os transportes, para evitar aglomerações.
Diretoria de Ensino de Taquaritinga
A Diretoria de Ensino de Taquaritinga (DRT) é responsável por 11 municípios da região, dentre eles Ibitinga. Cerca de 20 mil alunos da rede estadual são assistidos pelo órgão.
 “ [...] Nós precisamos retornar com segurança. Estamos nos organizando, então pedimos às famílias que confiem no nosso trabalho e encaminhem seus filhos de acordo com a orientação das escolas”, pediu Maristela Galo.
Dejanir Storniolo afirmou que assim que os planejamentos estiverem concluídos, retornarão ao Matutino para repassar os dados. O Portal Ternura atualizará as informações em breve.
Foto: Portal Ternura
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.