30/12/2020 às 09h46min - Atualizada em 30/12/2020 às 09h46min

Há 32 anos, Ibitinga se despedia do Padre Eutímio Ticianelli

Representante da religião católica marcou a história da Cidade do Bordado com suas missas e ações sociais. Igreja Matriz realizará missa na noite desta quarta (30) para honrar a memória do sacerdote.

Portal Ternura
Foto: Divulgação/Facebook
 
Há 32 anos, na tarde do dia 30 de dezembro de 1988, Ibitinga sofreu uma grande perda: o Padre Eutímio Sebastião Ticianelli, na época com 53 anos de idade, envolveu-se em um acidente de trator em uma fazenda e veio a óbito no local. 
Querido e respeitado pela população ibitinguense, o Padre escreveu importantes páginas na história da cidade. Com seu incansável trabalho, participou da criação da Casa da Criança, do Asilo São Vicente de Paula e de diversas igrejas. Quando se aposentou, emitiu um documento no qual desejava passar sua aposentadoria aos projetos sociais que mantinha na cidade. 
Único padre de Ibitinga por um bom tempo, Eutímio Ticianelli foi responsável por inúmeras missas, casamentos e eucaristias. Marcou a vida de muitos cidadãos ibitinguenses, deixando um verdadeiro vazio ao partir. 
Hoje, mais de três décadas após seu falecimento, ainda é lembrado pela população como aquele que viveu o sacerdócio de forma fiel e respeitável.
Missa
Para honrar sua memória, a Matriz do Senhor Bom Jesus realizará uma missa na noite desta quarta-feira (30), às 19h30. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.