11/12/2020 às 09h04min - Atualizada em 11/12/2020 às 09h04min

Golpes pelo telefone: telemarketing se passa por banco para orientar consumidores

Portal Ternura
Um golpe “requintado” de cartão de crédito está sendo aplicado na região de Ibitinga. Os envolvidos buscam um CPF, número que conseguem via internet, e procuram o telefone da pessoa. Após isso, eles ligam para a possível vítima, se passando pela seguradora, e falam que alguém está tentando fazer compras com o cartão, alertando à pessoa para que ela ligue na central e faça uma varredura no CPF.
Uma mulher de Ibitinga contou ao Portal Ternura que tentaram aplicar o golpe nela. Após desligarem a primeira chamada, esperaram 5 minutos e ligaram novamente, solicitando para que ela ligasse para a Central por meio de um número fixo para que provasse que não estava em Guarulhos, onde supostamente estavam retirando R$580,00 de sua conta.
A mulher ligou no banco responsável pelo cartão e confirmou que era um golpe, o qual não deu certo. O banco ainda alegou que o golpe está acontecendo com frequência e que os golpistas tentam deixar as vítimas nervosas para que elas acabem fazendo o que pedem.
Quando o golpe passa da fase de ligação, eles encaminham uma pessoa, como se fosse funcionária do banco, para retirar o cartão na casa da vítima, pedindo para que ela escreva uma carta a punho, quebre o cartão, coloque tudo em um envelope e entregue a quem for buscar. Para deixar o golpe mais próximo de uma situação verdadeira, eles ainda passam um número de protocolo de ligação.
É importante que a população de Ibitinga e região esteja atenta a esses possíveis golpes e busquem se informar em seus bancos caso algo parecido aconteça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.