11/10/2016 às 07h43min - Atualizada em 11/10/2016 às 07h43min
Sobe para 32 o número de pessoas presas na Mega Operação “CODINOME”
Tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa são os crimes relacionados a uma investigação que está sendo realizada.
Portal Ternura
(Foto: Germano Alves / Portal Ternura)
Sobe para 32 o número de pessoas presas pela Polícia Civil na operação "CODINOME", desencadeada desde a madrugada desta terça-feira em Ibitinga e região. Por volta das 3 horas da madrugada de hoje (11), cerca de 40 viaturas de polícia civil de Ibitinga e região, e 130 policiais civis, estão realizando o cumprimento de Mandados de Prisão e Apreensão nas cidades de Terra Roxa, Tabatinga, Itápolis e Ibitinga.
"A previsão é prender aproximadamente 40 pessoas nas cidades envolvidas, por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa" - comenta o delegado Doutor Ocon, titular da delegacia local. A denominação “CODINOME” é uma referência às constantes mudanças de nomes e apelidos adotados pelos criminosos, observado pelos policiais durante às investigações.
De acordo com Marcos Vasconcelos, chefe do setor de investigação, 22 homens e 4 mulheres foram detidos nesta manhã, e seis pessoas já estavam presas e consideradas integrantes da quadrilha investigada. Os mandados de prisão já foram enviados para os respectivos presídios da região para a locomoção e encaminhamento dos indivíduos.
Presos aguardando momento de prestar depoimento ao delegado ( Foto: Germano Alves / Portal Ternura)
De acordo com o Sargento Germano Alves, há aproximadamente sete meses a polícia vem investigando pessoas suspeitas de ligação com estes crimes. Segundo Marcos Vasconcelos, todas as pessoas que estão sendo procuradas, são partes de uma associação criminosa na região, afirma o investigador.
Viaturas e policiais civis na chegada com presos (Foto: Germano Alves / Portal Ternura)
Dr. Marcelo Alves relacionando materiais apreendidos na chegada na delegacia (Foto: Germano Alves / Portal Ternura)
Dr. Carlos Ocon em entrevista com Sargento Germano (Foto: Germano Alves / Portal Ternura)